TV Jaguar

Postado em 17/02/2020 às 16:00:00

compartilhar

E VIVA O CARNAVAL???

E VIVA O CARNAVAL???

E viva o Carnaval...!!! Vivas mesmo autoridades e brincantes? Os Estados do Rio de Janeiro (capital do Carnaval mundial que espera mais de sete milhões de visitantes...), de São Paulo, de Minas Gerais, a capital Fortaleza e várias outras cidades brasileiras alagadas e com milhões em prejuízos materiais – há perdas totais -, além dos prejuízos morais irreparáveis brincarão o Carnaval. Os danos são até incalculáveis e os reparos (quando possíveis) custosos e demorados para uma parcial restauração do caos decorrente de alagamentos sucessivos. Além das vidas ceifadas, as chuvas alcançaram apartamentos, casas residenciais com todo o mobiliário destruído, comércios, veículos etc., tudo tragado pelas águas. Será que tinha como evitar ou minimizar os efeitos catastróficos e irreparáveis desses alagamentos e desmoronamentos?

O que dizem como desculpas os Prefeitos e Governadores desses Estados? Houve relaxo? Faltou-lhes melhor visão e esmero para um melhor direcionamento das verbas PÚBLICAS? Será que não ou a culpa é dos “Deuses” que idolatram? E vejam bem. Parte desses prejuízos pode ser coberta ressarcindo as vítimas, mas, atentem, com verbas PÚBLICAS – as vítimas já pagaram seus abusivos impostos, seus interesses não foram atendidos, houve evidente negligencio daqueles incumbidos de zelar pelos bens públicos e VOCÊ contribuinte vitimado arcará com os prejuízos e, se conseguir coberturas parciais dos prejuízos, será com verbas oriundas dos impostos que VOCÊ pagou. Conclui-se que só houve um prejudicado – VOCÊ!

Isto tudo sem considerar os riscos até com a propagação do Coronavírus com a vinda de foliões de países afetados, doenças sexuais (o que é comum nessa época) etc. Daria ou não para ADIAR a nossa maior festa para o mês de junho ou julho e assim, com tudo já parcialmente minimizado e com riscos de contaminação menores, brincar o Carnaval com a consciência menos abalada e constrangida?

E viva o Carnaval brincantes???... Que SUAS consciências humanas e cidadãs prevaleçam!!!...

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também