TV Jaguar

Postado em 19/02/2020 às 06:00:00

compartilhar

Russas: REDE Sustentabilidade emite nota de repudio contra as agressões verbais do vereador Mario Martins a jornalista Raquel Tavares.

Russas: REDE Sustentabilidade emite nota de repudio contra as agressões verbais do vereador Mario Martins a jornalista Raquel Tavares.

O Diretório Municipal do Partido REDE Sustentabilidade em Russas repudia o Pronunciamento do Vereador MAURÍCIO MARTINS (PRB) na manhã desta terça, dia 18 de fevereiro de 2020. 

No uso de sua palavra, o Vereador MAURÍCIO MARTINS ataca covardemente a jornalista da TV Jaguar RAQUEL TAVARES, a Imprensa em Geral e, ainda, os milhares de cidadãos que trabalham diariamente no município de Russas.

O Vereador MAURICIO MARTINS agride verbalmente a jornalista RAQUEL TAVARES, chamando-a de “fotocopia de jornalista”, e tenta justificar seu discurso horrendo por ter ficado “revoltado” ao ser mencionado nas “alfinetadas” da jornalista RAQUEL TAVARES, e, na sequência para piorar ainda mais, comente um ato xenófobo ao dizer que a jornalista “que nem daqui num é” e mais a frente diz “se a senhora tivesse competência ainda estava na sua cidade”.

A REDE Russas relembra ao Vereador MAURICIO MARTINS que ainda vivemos em um país democrático, mesmo com tantos atentados a democracia nos últimos anos, e que um dos princípios democráticos é a LIBERDADE DE IMPRENSA. Uma imprensa de fato livre é um grande sinal de uma nação saudável, que não incorre a espaços ditatoriais. Se as tais “alfinetadas” foram palavras de ataque à honra pessoal do vereador, no julgamento do mesmo, pois que usasse o próprio espaço democrático, onde a Justiça concede, de forma gratuita, a oportunidade do contraditório e da ampla defesa, e não usasse a Tribuna da Câmara Municipal de Russas, onde não havia espaço de defesa para a jornalista RAQUEL TAVARES e deveria ser espaço para tratar das diversas problemáticas que o município enfrenta.

Nós da REDE Sustentabilidade estamos estarrecidos com o discurso de aversão do Vereador MAURICIO MARTINS àqueles que não são naturais de Russas, com se isto significasse ser incompetente. Ao afirmar isso, o Vereador MAURICIO MARTINS denigre os diversos servidores públicos federais, como professores do Campus da Universidade Federal do Ceará, da Receita Federal, do INSS, do DNIT, da Policia Rodoviária Federal e tantos outros órgãos públicos, cujos servidores, em maioria, são de outros municípios e estão diariamente contribuindo com o desenvolvimento de nossa Russas, bem como, empresários, universitários, trabalhadores comuns e tantos outros Ainda dentro da análise do Vereador MAURICIO MARTINS, cujo pensamento de “incompetência” estar ligado ao fato de um cidadão estar trabalhando em outra cidade, que não seja  a sua natural, então, gostaríamos que o Vereador MAURICIO MARTINS respondesse se os filhos de russanos e russanas são incompetentes, caso estudem e/ou trabalhem em outras cidades, como, Fortaleza, Mossoró, Aracati, Limoeiro do Norte, ou até mesmo em outro país, por exemplo, em Boston (EUA).

Mais uma vez, repudiamos cada palavra grotesca, xenófoba, ditadora e até mesmo nojenta, até mesmo quando usa de trechos bíblicos (o vereador usa-os de forma hipócrita perante o discurso que os antecederam), dita pelo Vereador MAURICIO MARTINS no Plenário da Câmara Municipal de Russas neste dia 18 de fevereiro de 2020.

Bem como, na condição de parte da política russana, nós da REDE deixamos nossas sinceras desculpas às cidadãs e cidadãos de outras cidades que trabalham em Russas, e ressaltamos que somos honrados pela presença de cada um e suas contribuições em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural de nosso município.

E, finalizando esta nota, nos solidarizamos a jornalista RAQUEL TAVARES, que sempre abriu espaço para debatermos política e, principalmente, por ser estar, juntamente com a TV Jaguar e tantos outros movimentos e partidos políticos, no processo de conscientização política de nossa sociedade, isto é gratificante e um trabalho honrado, a democracia está contigo. Já aqueles que não querem ver a consciência política do povo, de fato, ficam revoltados.

RHUAN GOMES CAVALCANTE E PATRÍCIA RANYELLE RIBEIRO DE SOUSA = Porta-vozes do Diretório Municipal da REDE Sustentabilidade de Russas/CE.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / RHUAN GOMES CAVALCANTE E PATRÍCIA RANYELLE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também