TV Jaguar

Postado em 24/02/2020 às 09:30:00

compartilhar

Bloco Meu Boi da Faceira em Limoeiro do Norte realiza a 4ª edição do Carnaval Cultural

Bloco Meu Boi da Faceira em Limoeiro do Norte realiza a 4ª edição do Carnaval Cultural

Pelo quarto ano seguido o Boi Pai do Campo da Faceira, com o Bloco Meu Boi, realiza o Carnaval Cultural em Limoeiro do Norte. Isso foi possível em mais uma edição devido ter sido contemplado no XIV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco 2020.

O evento contou com a banda do maestro José Alves, com um repertorio recheado de machinhas carnavalescas, que animaram os foliões das comunidades de Faceira, Aningas, Gangorra, Sapé e adjacências, no fim de tarde e início de noite do domingo 23 de fevereiro de 2020.

Seguindo um percurso pelas vias de acesso as comunidades de Aningas e Faceira, os foliões deram início a grande caminhada carnavalesca em frente à casa do senhor Francisco Cruz, o mais idoso da ribeira do Rio Jaguaribe em Limoeiro do Norte, em um lindo cenário do sertão verde da vegetação, que foi banhado pelas chuvas na região, abrilhantando o ambiente radiando o carnaval, e alimentando a esperança dos moradores e produtores rurais da região em um grande inverno em 2020.

O Boi Pai do Campo da Faceira tem o mestre da cultura do Ceará, Mestre Chico, como o grande anfitrião, ladeado dos componentes do Boi e da parceria com o produtor cultural Giliard Moura, incentivador e figura relevante na realização do grande evento. A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará enviou até o evento o avaliador Gil Melo, para conhecer de perto a riqueza cultural e pessoal do Boi Pai do Campo da Faceira.

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também