TV Jaguar

Postado em 26/02/2020 às 13:30:00

compartilhar

Ministro da Saúde confirma em coletiva primeiro caso do novo coronavírus no Brasil.

Ministro da Saúde confirma em coletiva primeiro caso do novo coronavírus no Brasil.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou hoje (26) o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O homem está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

O caso é de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o paciente com Covid-19 chegou ao país vindo da Itália. Ele estava assintomático e, depois de alguns dias, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação.

 

O hospital Albert Einstein registrou a suspeita, fez um teste, que deu positivo. O caso foi para o Instituto Adolfo Lutz para contraprova, que foi concluído em três horas, comprovando a infecção por coronavírus. A média de conclusão do exame é de três dias, segundo Mandetta.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / G1.com

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também