TV Jaguar

Postado em 25/03/2020 às 20:00:00

compartilhar

Confirmados 211 casos de coronavírus (Covid-19) no Estado do Ceará em mais uma atualização Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) .

Confirmados 211 casos de coronavírus (Covid-19) no Estado do Ceará em mais uma atualização Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) .

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através da Célula de Imunização (CEMUN) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (COVEP), vem por meio desta INFORMAR sobre a situação epidemiológica da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no estado do Ceará.


Em 20/03/2020, o Ceará constatou a ocorrência de transmissão comunitária da COVID-19, entrando em uma nova fase do enfrentamento à pandemia, chamada MITIGAÇÃO. Nesta nova etapa a prioridade será evitar a evolução rápida de novos casos da doença e garantir a assistência das pessoas vulneráveis e casos graves.

Para a primeira finalidade, reforçam-se as recomendações de distanciamento e redução da mobilidade das pessoas, especialmente as vulneráveis. Para a segunda finalidade é necessário garantir a disponibilidade de profissionais, infraestrutura hospitalar e insumos. Neste sentido, o COE-COVID-19 readequou a indicação de testes diagnósticos para a COVID-19, em consonância com as novas recomendações do Ministério da Saúde.


SITUAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ
No Ceará, até ao dia 25 de março de 2020, foram confirmados 211 casos de COVID-19 laboratorialmente. Destes, 209 (99,0%) são residentes no Estado e dois (1,0%) residentes em outros estados.

BOLETIM COMPLETO:

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também