TV Jaguar

Postado em 26/03/2020 às 15:15:00

compartilhar

Projeção diz que Brasil pode ter 11.500 casos de coronavírus na semana que vem

Projeção diz que Brasil pode ter 11.500 casos de coronavírus na semana que vem

Estimativa feita pelo Núcleo de Operações e Inteligência e Saúde (NOIS) prevê que o Brasil poderá registrar mais de 11.500 casos de coronavírus até a próxima segunda-feira (30). Em um cenário otimista, o país chega na semana que vem com 3.555 casos confirmados.

Em um cenário mediano, o país terá 6.375 casos daqui a cinco dias. O estudo foi feito por um grupo de pesquisadores formado pelo Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio, USP, Secretaria de Estado de Saúde do Rio, Fundação Oswaldo Cruz, USP, entre outras instituições - e foi divulgado na tarde desta quarta-feira (25).

A primeira previsão do NOIS previa que na última segunda-feira, o Brasil teria 1.979 casos no cenário mais pessimista - segundo o Ministério da Saúde, o país tinha 1.891 confirmações naquele dia, apenas 4,4% do que o previsto.

 

Segundo os pesquisadores, desobedecer medidas de isolamento podem aumentar ainda mais a estimativa de doentes no país. Outro estudo do grupo, exibido pela CNN na semana passada, revelava que as medidas de contenção vão influenciar a desaceleração do número de casos confirmados nas próximas duas semanas. Os pesquisadores também explicaram que o ritmo do crescimento do coronavírus no Brasil tem sido menor que no resto do mundo – mas, segundo eles, isso se deve a três fatores: poucos testes, demora na confirmação da doença e a subnotificação de pessoas com os sintomas.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / CNN Brasil

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também