TV Jaguar

Postado em 08/05/2020 às 10:00:00

compartilhar

Precatórios do FUNDEF: direitos dos professores requerido pela ex-prefeita Arivan se consolida na gestão do prefeito Zé Maria Lucena.

Precatórios do FUNDEF: direitos dos professores requerido pela ex-prefeita Arivan se consolida na gestão do prefeito Zé Maria Lucena.

A conquista de hoje dos professores de Limoeiro do Norte, advém de uma ação impetrada pela ex-prefeita Arivan Lucena, cobrando percentuais de valores não repassados do FUNDEF, hoje FUNDEB, sendo reconhecido pela justiça brasileira em todas as instâncias e transformando-se nos famosos PRECATÓRIOS, por isso a vitória é para todos os limoeirenses, em especial, dos professores, da gestão pública municipal, leia-se o casal Lucena, que vibraram com a recente decisão proferida pela magistrada Rosilene Ferreira Fecundo, convocado do Tribunal de Justiça do Ceará, que Homologou o acordo firmado pela Prefeitura Municipal e o SINTSEM, no sentido de viabilizar o pagamento dos precatórios aos professores efetivos da rede pública.

A boa notícia vem exatamente num período de muitas dificuldades para todos e importará certamente em mais dinheiro circulando no município. Todos os professores foram testemunhas do empenho tanto da direção do Sindicato como do próprio prefeito José Maria Lucena, para que efetivamente fosse encontrada uma alternativa jurídica que assegurasse ao gestor a segurança necessária para o pagamento.

O Prefeito de Limoeiro do Norte tem feito muitos investimentos na área da educação, como a reforma de escolas, construção de creches e ginásios poliesportivos nos colégios, entrega de uniforme e kits escolares para todos os estudantes da rede municipal e várias outras ações que tem contribuído com a melhoria do ensino e dos resultados.

Agora depois dessa decisão, tudo correndo bem, os professores também serão reconhecidos financeiramente com o pagamento desse precatório, e José Maria Lucena entra na história como o prefeito que efetuará esse pagamento, encerrando esse processo de quase duas décadas.

Em tempo: foi na gestão da então prefeita Arivan Lucena que a tramitação desse processo que beneficiará os professores foi iniciado e, agora, na gestão de Zé Maria Lucena o processo será finalizado.

Parabéns para todos os envolvidos nesta grande causa.

Veja nos links matérias da Tv Jaguar relacionadas aos precatórios dos FUNDEF.

Limoeiro do Norte: Decisão da Justiça proíbe o município de dá qualquer destinação ao dinheiro dos precatórios, inclusive pagar professores.

Precatórios do FUNDEF: Parecer da 3ª Promotoria recomenda juizá a negar o acordo entre Prefeito e professores de Limoeiro.

Audiência Pública discutiu o pagamento de precatórios para os professores do município de Limoeiro do Norte.

Além do acordo dos precatórios, 06 outros projetos de Lei tramitarão nas extraordinárias do dia 20 e 30 de dezembro.

LEIA A BAIXO A INTEGRA DA DECISÃO:

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também