TV Jaguar

Postado em 16/05/2020 às 08:00:00

compartilhar

Hospital de apoio para pacientes com Coronavírus será inaugurado Domingo.

Hospital de apoio para pacientes com Coronavírus será inaugurado Domingo.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria municipal de saúde de Russas, o município teria 09 pacientes internados na UPA, 07 suspeitos e 02 detectados para Covid19.  A Unidade de Pronto Atendimento é a referência do município nos casos do novo Coronavirus, e desde o inicio da Pandemia, tem reduzido seu atendimento somente para casos suspeitos e confirmados da doença. Diariamente o equipamento de saúde recebe várias pessoas, com sintomas da doença, como dificuldade de respirar, tosse frequente e febre.

Com quase uma dezena de leitos ocupados, a unidade dará um suspiro nesse próximo domingo dia 17, pois está programado para ser inaugurado nessa data o Hospital de Apoio para pacientes com Coronavirus, que está sendo instalado no prédio da antiga Academia São Bernardo. O local que antes era ocupado por equipamentos de musculação, hoje dá lugar a camas hospitalares, balões de oxigênio, e respiradores.

O novo equipamento contará com 18 leitos adaptados para o período de pandemia, com alas separadas por gênero, e gravidade do paciente. Profissionais capacitados para atendimento aos pacientes substituirão os professores de educação física . O Hospital receberá a maioria dos pacientes que estão na UPA, desafogando assim a unidade para possíveis novos casos.

 

 

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também