TV Jaguar

Postado em 21/05/2020 às 08:00:00

compartilhar

Aracati ultrapassa Russas em número de óbitos confirmados por Covid19.

Aracati ultrapassa Russas em número de óbitos confirmados por Covid19.

Uma nova atualização no Boletim Epidemiológico do Município de Aracati tem preocupado as autoridades e principalmente a população. Tudo isso porque o número de óbitos confirmados por Covid19 saltou de 03 para 07 casos, ultrapassando inclusive os números já preocupantes do município de Russas, que hoje soma 06 óbitos confirmados. Outra crescente no boletim de Aracati são os números dos casos confirmados, porém isso se dá porque a secretaria de saúde adicionou em seus dados os testes rápidos, subindo de 47 para 159 os casos confirmados ( swab + testes rápidos).

A taxa de letalidade é um dado que deve ser levado em conta os casos confirmados e os óbitos. Sem contabilizar os testes rápidos, Aracati então na data de hoje passa a ser o município da macrorregião com a taxa de letalidade mais alta com 8,3. Se contarmos com os teste rápidos, esse número cai para 4,40 que é o divulgado pela Prefeitura. Russas em seu último boletim, apresentava uma taxa de letalidade de 6,5, sendo que ainda existem 05 óbitos aguardando confirmação.

 

Vale lembrar que Aracati foi o primeiro município do interior do Estado, a decretar o Lockdown, que é o isolamento mais rígido, que se iniciou no último dia 08 de Maio e termina amanhã, dia 22. O prefeito de Aracati Bismarck Maia, irá ainda hoje se pronunciar sobre a prorrogação ou não do decreto.

 

 

 

 

 

Fonte: Integrasus/Ascom

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também