TV Jaguar

Postado em 21/05/2020 às 11:00:00

compartilhar

Quixadá, Canindé e Ibicuitinga podem ter lockdown

Quixadá, Canindé e Ibicuitinga podem ter lockdown

Pode chegar a 24 o número de municípios do Ceará, fora a Capital, a adotar o isolamento social rígido. O novo decreto do governador Camilo Santana (PT), publicado no fim da noite dessa quarta-feira, 20, recomenda o chamado lockdown nos locais onde a incidência ou a mortalidade de Covid-19 esteja acima da média do Estado. As regras já estão em vigor em Fortaleza desde 8 de maio e foram prorrogadas até 31 deste mês.

O decreto diz: “Art. 2° Recomenda-se aos municípios cearenses com incidência e/ou mortalidade por COVID-19 projetada acima da média do Estado a adoção da política de isolamento social rígido prevista no Decreto n.° 33.574, de 05 de maio de 2020, a fim de que possam obter melhores resultados para a contenção da pandemia, inclusive evitando a sua disseminação a outros municípios do interior”.

O texto também recomenda, nos municípios sem casos ou com poucos casos, que sejam instaladas barreiras sanitárias nos acessos.

Entre os municípios que se enquadram na recomendação, em virtude da incidência de casos, estão Quixadá, Canindé e Ibicuitinga, conforme avaliação do jornal O Povo, veiculada na manhã de hoje.

Quixadá

O prefeito Ilário Marques renovou o decreto de isolamento social até 31 de maio, em consonância com o governo do Estado, incluindo a medida rígida que criou a Zona Especial restrita no Centro da cidade. O gestor avalia que é preciso aguardar esse período até 31 de maio para fazer nova avaliação. Assim, por enquanto, o lockdown em Quixadá está descartado.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Conteúdo o povo online

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também