TV Jaguar

Postado em 03/06/2020 às 08:30:00

compartilhar

Prefeito Roberto Cláudio apresenta balanço das ações de combate à Covid-19 aos vereadores de Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio apresenta balanço das ações de combate à Covid-19 aos vereadores de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio apresentou um balanço das ações desenvolvidas pela administração municipal durante a pandemia causada pelo coronavírus em reunião virtual, nesta terça-feira (02/06), com os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. A videoconferência contou com a presença do vice-prefeito Moroni Torgan, do secretário de Governo, Samuel Dias, e de 37 parlamentares.

Em sua apresentação, Roberto Cláudio ressaltou uma tendência de queda de demanda na procura pelos serviços de saúde em postos, UPAs e hospitais da rede. “Nos postos, tivemos três semanas com uma tendência de queda. Já nas UPAs e hospitais municipais, a média de pacientes que demandaram internação caiu claramente nas duas últimas semanas”, garantiu. Também houve redução nos casos confirmados, estimativas de casos e número de óbitos.

É a partir da evolução dessas estatísticas que, segundo o Gestor, será determinada a continuidade ou não da retomada das atividades econômicas no Município, que teve início nesta segunda-feira (01/06).

Para Roberto Cláudio, o achatamento da curva em Fortaleza se dá graças ao trabalho desenvolvido pela administração na saúde e também em iniciativa de proteção social e econômica. Além do isolamento social, medida tomada em parceria com o Governo do Estado fundamental para que a diminuição da demanda ocorresse.

Os dados demonstram a participação da população no isolamento social em pontos como demanda de transporte público e volume do tráfego. “Eu diria que Fortaleza vai ter experiência diferente em relação a muitas capitais do Brasil. O que estamos vivenciando é um achatamento da curva de casos e de óbitos mais precoce. Isso se deve ao isolamento antecipado e a população tem contribuído muito", declarou.

O levantamento da Prefeitura aponta uma baixa de 20% da demanda regular do transporte público. E, nos últimos sete dias, houve uma redução de quase 51% no fluxo de carros na Cidade.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também