TV Jaguar

Postado em 26/06/2020 às 08:00:00

compartilhar

Governo do Ceará, Prefeitura e União assinam retomada das obras do Residencial Cidade Jardim

Governo do Ceará, Prefeitura e União assinam retomada das obras do Residencial Cidade Jardim

Na tarde desta quinta-feira (25), o governador Camilo Santana assinou, juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a retomada das obras do Residencial Cidade Jardim, localizado no bairro José Walter, em Fortaleza. A reunião foi realizada no Palácio da Abolição. A nova fase de obra irá concluir 2.592 unidades habitacionais referentes aos módulos III, IV e V. Já foram entregues 2.944 unidades, totalizando 5.536 moradias.

“Com essa nova etapa, devemos gerar milhares de empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais cidadania e dignidade para as pessoas quando a obra for totalmente entregue”, comentou o chefe do Executivo estadual.

“Trata-se de uma parceria importante para a cidade de Fortaleza entre os governos federal, estadual e municipal que garante para cidadãos um teto para morar”, destacou o prefeito de Fortaleza.

    

Cinturão das águas

Além da retomada das obras do conjunto habitacional, o ministro anunciou recursos de R$ 54 milhões para a continuidade das obras do Cinturão das Águas do Ceará. “O Cinturão é uma importante obra de infraestrutura hídrica do nosso estado e vai receber as águas do Rio São Francisco, e permitir trazê-las para a região oeste do Cariri, assim como para o açude Castanhão”, disse o governador Camilo Santana.

“Temos uma preocupação especial em garantir a segurança hídrica para o Nordeste. Com a chegada das águas do Velho Chico, o governo estadual vai saber aproveitar muito bem, até pela estrutura que já construiu, e não apenas beneficiar a população, mas também permitir o desenvolvimento sustentável deste importante Estado brasileiro”, declarou o ministro Rogério Marinho.

Doação à CBTU

Outro compromisso assinado foi a doação pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) de locomotivas a diesel e 30 vagões de passageiros à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. São veículos do modelo Pidner, não mais compatíveis para uso no sistema metroviário do Ceará.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também