TV Jaguar

Postado em 26/06/2020 às 14:00:00

compartilhar

Bolsonaro aciona comporta para água da transposição do São Francisco chegar ao Ceará

Bolsonaro aciona comporta para água da transposição do São Francisco chegar ao Ceará

O presidente Jair Bolsonaro acionou na manhã desta sexta-feira, 26, a comporta do Eixo Norte do projeto da Tranposição do São Francisco em Penaforte, extremo sul do Ceará, na divisa com Pernambuco. Com isso, as águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão até o reservatório Jati, no Ceará. A água desse novo percurso liberado a partir de hoje abastecerá ainda Paraíba e Rio Grande do Norte. 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) não participou da solenidade. Em uma publicação nesta manhã, Camilo enfatizou que a obra foi iniciada e tocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "com o apoio do es-ministro Ciro Gomes". Destacou também a continuidade dada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), e Bolsonaro. O governador agradeceu a todos eles. 

Compareceram ao lado do presidente, o deputado Capital Wagner (Pros), os deputados federais Pedro Bezerra (PTB), Danilo Forte (PSDB), Dr. Jaziel (PL) e também Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada do Ceará e integrante da base aliada do governador Camilo Santana. Da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), estiveram presentes os deputado estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante (ambos PSL) e Dr. Silvana (PR).

Também estavam próximos o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), o deputado federal licenciado Roberto Pessoa (PSDB), e seu suplente, agora em exercício, Danilo Forte (PSDB). Apoiador do presidente, Carmelo Neto, ex-coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) e agora filiado ao Republicanos- CE, também participou.

Durante o evento, Bolsonaro acionou a comporta do Eixo Norte do projeto. As águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão agora até o reservatório Jati, no Ceará.

 

 

Fonte: (Jornal O Povo)

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também