TV Jaguar

Postado em 27/06/2020 às 09:00:00

compartilhar

Pandemia e o crédito aos pequenos empreendedores, por Rita Peixoto.

Pandemia e o crédito aos pequenos empreendedores, por Rita Peixoto.

Há por parte das micro e pequenas empresas um sufoco financeiro que poderia ser aliviado se tivéssemos um Governo Federal disposto a conceder crédito de forma diferenciada.
Não se trata apenas da taxa de juros baixa.
É preciso facilitar o acesso.

São as pequenas e médias empresas que mais empregam no País e estamos na iminência de vê-las morrerem por serem diretamente atingidas nessa pandemia. Desempregar por ter que reduzir a folha de pagamento cria um problema social daqueles que são a mola propulsora da nossa Economia.

Se o crédito não chegar a tempo, os resultados serão drásticos. Fui bancária e sei como foi importante os Bancos voltarem-se para o pequenos e médios empresários no contexto do desenvolvimento econômico!
Mas há uma uma força contrária que ignora essas empresas! próprio ministro da economia afirma em reunião ministerial, do fatídico 22 de abril, que " o Governo salvar as pequenininhas é perder dinheiro"! Sr. Paulo Guedes essa política que vc defende é fruto de um neoliberalismo que apregoa o Estado Mínimo quando no Brasil grande parte da sociedade brasileira não suporta mais!

 

 

 

 

Fonte: Rita Peixoto

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também