TV Jaguar

Postado em 25/06/2020 às 18:25:00

compartilhar

Cineclube Vila das Artes exibe documentário "Passando Batom" na sexta edição das "Sessões de Quarentena".

Cineclube Vila das Artes exibe documentário "Passando Batom" na sexta edição das "Sessões de Quarentena".

O Cineclube Vila das Artes promove, às 17h desta quinta-feira (25/06), a sexta edição das "Sessões de Quarentena", versão online do cineclube, com transmissão ao vivo por meio do canal da Vila na plataforma de vídeos YouTube. A sessão exibirá "Passando Batom" (2017), filme realizado por alunos de curso sobre documentário, ministrado por Kiko Alves, no Cuca Mondubim. Após a sessão, haverá debate com convidados.

Acesse a Vila das Artes no YouTube

Produzido em 2017, o documentário traz um pouco da história de Thina Rodrigues, Labelle Rainbow e Suzzy Medeiros, mulheres trans e travestis, e também o registro de uma intervenção artística de Chris Rodrigues.

Após a sessão, será transmitido ao vivo debate mediado por Rennata Ferreira e Pedro Felipe, membros do coletivo LGBTQueens, grupo curador desta edição das "Sessões de Quarentena", com a participação de Kiko Alves, militante do movimento negro e LGBTTT+, comunicador e professor de audiovisual; Nik Hot, funkeira e fundadora da Casa Transformar, casa de acolhimento para pessoas LGBTQI+ em situação de exclusão familiar e social; e Lorena Soares, gestora cultural e idealizadora da Promove Cultura e Projetos Sociais.

     

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Vila na Rede

Em seu mais novo formato, o Cineclube Vila das Artes, ação da Escola Pública de Audiovisual, realiza semanalmente as "Sessões de Quarentena". A cada edição, cineclubistas integrados ao Cineclubes Organizados do Ceará (CicloCE) são convidados a realizar curadoria e mediação de sessões temáticas que serão transmitidas ao vivo no canal da Vila das Artes no Youtube.

Toda a programação online da Vila das Artes faz parte do projeto "Vila na Rede", iniciativa que visa a manutenção das atividades do equipamento cultural e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Serviço

Cineclube Vila das Artes - 6ª "Sessões de Quarentena", com a exibição do filme "Passando Batom" e debate ao vivo em seguida
Data: 25/06 (Quinta-feira)
Hora: 17h
Local: Canal da Vila das artes no Youtube

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também