TV Jaguar

Postado em 28/09/2016 às 15:00:00

compartilhar

Limoeiro sediará Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Vale Jaguaribe.

Limoeiro sediará Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Regional Vale Jaguaribe.

Já Sobral será a sede da Audiência do Vale do Acaraú realizada pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, que está fazendo a atualização do Plano de Desenvolvimento Regional do Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe. Entre as ações do projeto uma Consulta Pública pela Internet está aberta para participação até o dia 20 de outubro de 2016.

Para participar, basta acessar o endereço: http://web.spi.pt/pdr-consulta-publica/ e preencher o questionário respectivo à sua região. Maiores informações: http://www.cidades.ce.gov.br/#site

De acordo com a Secretaria das Cidades, o objetivo do projeto é desenvolver estratégias regionais, por meio da análise das potencialidades e limitações das regiões em seus aspectos econômico, social, de infraestrutura, ambiental, científico e tecnológico, político e institucional.

A Consulta Pública à população é feita por meio de questionário online e está estruturada em três partes: dados cadastrais; considerações e sugestões sobre o Diagnóstico Regional e priorização das Ações Estratégicas para o Plano de Desenvolvimento Regional. Para responder ao questionário, os interessados têm acesso ao Diagnóstico Regional completo e às ações integradas e propostas, podendo opinar e fazer sugestões e propostas para seu município.

O objetivo da Consulta Pública, explica a Secretaria das Cidades, é “validar os resultados do Diagnóstico Regional realizado e contribuir para a proposição de Ações Estratégicas”.

Durante o período da Consulta Pública será realizada, ainda no mês de de outubro, em Sobral e Limoeiro do Norte, uma Audiência Pública para apresentação das ações estratégicas e projetos prioritários, respectivamente, para os vales do Acaraú e Jaguaribe.

Veja os municípios de abrangência do Plano de Desenvolvimento Regional:
Vale do Acaraú: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Uruoca.

Vale do Jaguaribe: Alto Santo, Aracati, Ererê, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Maiores informações: http://www.cidades.ce.gov.br/#site

 

 

Fonte: Tv Jaguar /

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também