TV Jaguar

Postado em 31/07/2020 às 11:00:00

compartilhar

Cimento Apodi lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Cimento Apodi lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

A Cimento Apodi fez o lançamento, neste mês de julho, do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade 2019. O documento, de 136 páginas, segue padrões internacionais de compilação de dados e indicadores, e reúne temas como o histórico da companhia, os números de destaques da empresa ano passado, a matriz de materialidade da Cimento Apodi atrelada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/Organização das Nações Unidas - ONU), o relacionamento com os stakeholders e com as comunidades, bem como a gestão ambiental, de pessoas, saúde e segurança, e os investimentos em tecnologia, inovação e melhoria contínua de processos.

Em 2019, a Cimento Apodi fez investimentos da ordem de R$ 27,1 milhões, com produção de 1,2 milhão de toneladas de cimento. O documento completo está disponível em http://www.cimentoapodi.com.br/sustentabilidade/

De acordo com o gerente de sustentabilidade e coordenador geral do Relatório de Sustentabilidade da Apodi, Maurício Ferreira, a publicação cumpre dois grandes objetivos: ser instrumento de gestão, ao mostrar às lideranças as fortalezas e as oportunidades de melhoria; e ser um canal de comunicação com todos os stakeholders, informando as políticas de governança e boas práticas de gestão da Companhia.

 

“Ao divulgar o relatório, a Cimento Apodi também expressa seu compromisso com a transparência e a sustentabilidade do negócio, assim como nossa metodologia de construção da materialidade e como contribuímos com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nosso legado para as futuras gerações”, opina.

Sobre a Cimento Apodi

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também