TV Jaguar

Postado em 04/08/2020 às 16:00:00

compartilhar

Prefeitura de Russas iniciou, nesta semana, as aulas remotas aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura de Russas iniciou, nesta semana, as aulas remotas aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Foi iniciada nesta segunda-feira (03/08), por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), o sistema de aulas remotas aos alunos do Infantil 2 ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, atendendo a um público de 10 mil estudantes.

Desta forma, as escolas municipais, por meio dos professores, preparam materiais que contemplem os conteúdos previstos, sendo enviados aos pais e estudantes através das redes sociais e plataforma EADUC, utilizada pelos alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). 

Além do mais, serão disponibilizados, semanalmente, os “Guias de Aprendizagem”. Estes materiais serão impressos e entregues às famílias, especialmente àquelas que não possuem acesso à internet. Para o recebimento do Guia, os pais e responsáveis estão sendo contactados pelas escolas, respeitando as orientações sanitárias em evitar aglomerações.  

 

O Guia de Aprendizagem orienta, por meio de um roteiro, os estudantes, pais e responsáveis quanto à realização das atividades e vivências familiares necessárias ao desenvolvimento educacional dos alunos. Tais iniciativas visam diminuir os efeitos da pandemia na vida escolar.

Conforme as orientações das autoridades de saúde, ainda não é possível iniciar as aulas presenciais ou, ainda, prever uma data específica para este retorno. No entanto, a SEMED vem organizando-se para garantir a retomada de atividades presenciais de forma segura e tranquila aos pais, alunos e servidores municipais, providenciando os ajustes estruturais necessários à preservação da saúde da comunidade escolar, conforme orientações das autoridades competentes. 

O Governo Municipal e SEMED compreendem os grandes desafios em torno da educação, neste período de pandemia, e estão inteiramente comprometidos com a preservação da vida e o cuidado com a saúde dos milhares de estudantes atendidos pelo Sistema Municipal de Ensino. Para superar os desafios, contamos com o valoroso trabalho dos servidores da educação e a parceria da família. Juntos, somos mais fortes! 

 

 

Fonte: Ascom Russas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também