TV Jaguar

Postado em 04/08/2020 às 19:00:00

compartilhar

Russas realizará um mês de inaugurações para celebrar seus 219 anos de emancipação política

Russas realizará um mês de inaugurações para celebrar seus 219 anos de emancipação política

Em virtude do momento delicado da pandemia do Covid-19, o município de Russas, excepcionalmente este ano, não realizará a tradicional Semana do Município – SEMUR, ocorrida há décadas sempre na primeira semana de agosto, para comemorar o aniversário da cidade, que completará nesta quinta-feira, 06 de agosto, 219 anos de emancipação política. Mas, para celebrar esta importante data, a Prefeitura realizará, durante o mês de agosto, uma programação especial com a inauguração de diversas obras que promoverão mais desenvolvimento à terra de Dom Lino.  Vale destacar que essas solenidades não contarão com presença de púbico, somente as autoridades, e adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.  O público em geral poderá acompanhar a entrega dessas importantes obras por meio de “LIVES”, que serão transmitidas por meio das redes sociais do Governo Municipal:  Página oficial do Facebook e Instagram. 

 

A programação contará também com o tradicional show pirotécnico que acontecerá nesta quinta, 06, às 20h, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, festejando os 219 anos da cidade. Ressaltamos também que será sem presença de público.

O prefeito Weber Araújo, em carta aberta ao público, destacou a não realização de eventos devido à pandemia e reiterou o compromisso da Gestão Municipal em continuar empenhada para garantir um futuro melhor para seus munícipes. “A pandemia impossibilita os grandes eventos culturais e esportivos, mas aqui estou, para levar um abraço a cada um de vocês. Com orgulho, reitero a todos os russanos que o Governo Municipal, através da competência de seus servidores, está empenhando-se para oferecer dias melhores a cada cidadão desse Município”. Escreveu o Gestor.

O Gestor destacou o empenho do Município no combate a Covid e aproveitou a oportunidade para levar os votos de pesar aos familiares e amigos das vítimas da enfermidade em Russas. ”Nosso município está empenhado no combate ao coronavírus, uma luta que depende de todos nós, cada um fazendo a sua parte, a fim de superarmos esse mal que aflige nosso povo. Aproveito para deixar meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos das vítimas da covid-19 em Russas”. Pontuou.

Ao final, o Prefeito parabenizou Russas por seu aniversário e fez agradecimentos ao povo russano pela confiança lhes depositada em gerir o Município por 16 anos. ”Resta-me dizer: parabéns, minha amada cidade. Felicitações ao nosso povo, que me confiou a responsabilidade de servi-lo, enquanto gestor municipal, por 16 anos. À vocês, dedico minha vida e gratidão! Sigamos firmes e esperançosos. Como sempre digo: Avante, Russas!”

As atividades terão início nesta quinta (06), dia do aniversário da cidade, com a inauguração da UBS Zilda Nogueira de Lima do Sítio Canto, às 17h. Logo em seguida a inauguração da Avenida Teresinha Gonçalves Scipião, às 18h, e Show Pirotécnico, às 20h, no Parque Lagoa da Caiçara.

 

 

Fonte: Ascom Russas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também