TV Jaguar

Postado em 29/09/2016 às 14:30:00

compartilhar

Carreata como nova política... Assim entende o sociólogo Marcelo Castro.

Carreata como nova política... Assim entende o sociólogo Marcelo Castro.

A aliança política entre Zé Maria Lucena e João Dilmar chega a essa reta final de campanha como franca favorita para vencer as eleições em 2 de outubro. Zé e João construíram a maior e mais solida aliança partidária do pleito e consequentemente a maior chapa de vereadores, sendo 30 concorrentes pelo bloco de 7 partidos e ainda o apoio informal de quase todos os 14 candidatos do PR.

Nada menos do que 12 (dentre 15) vereadores atuais apoiam a candidatura de José Maria.  É também a mais estruturada e organizada campanha e “surfa” com o discurso mudancista numa conjuntura de desgaste histórico sobre a gestão municipal.

Até agora o único acumulo de desgastes da chapa se dá (com total justeza) pelo uso excessivo das turbulentas carreatas, que além de excludentes (pois nem todos os eleitores simpatizantes possuem veículos) deixam um legado caótico, poluidor e perturbador por onde passam. Some a isso, o papel deseducador e perigoso desse tipo de evento, onde a quase totalidade dos motoqueiros circulam sem capacetes e em grande parte dos carros eleitores são transportados irregularmente em carrocerias ou janelas de veículos.

Como se não bastasse, a opção exclusiva pelas carreatas renega a marca registrada das campanhas de Arivan Lucena: as bicicleatas. O lindo efeito estético, emotivo e simbólico que as bicicletas traziam a campanha de Arivan foram trocados pelas excludentes, perigosas, deseducadoras, poluentes e pertubadoras carreatas.

Uma pena que na campanha “das mudanças” a nova forma de fazer política sejam as carreatas, que sim, andam mais rápido e levam mais longe, mas que nunca possibilitarão a experiência sensorial e socialmente integradora de uma caminhada ou de um prazeroso passeio de bicicleta.

Conteúdo do Sociólogo Marcelo Castro 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Castro

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Toda espécie de calúnia, Difamação e Injúria sofrida por Dr. José Maria Lucena terá o troco, neste dia 02 de outubro! O povo de Limoeiro do Norte não aguenta mais ver o desespero avacalhador de Marduque Duarte e seu irmão, acabando com a cidade de Limoeiro! A hora da mudança se avizinha! Dr. José Maria Lucena está chegando para colocar Limoeiro novamente na rota do progresso!

Por Manoel Gutemberg Júnior em 01/10/2016 às 18:55:34

Veja também