TV Jaguar

Postado em 19/09/2020 às 08:00:00

compartilhar

Qual poderia ser a maior obra de uma gestão municipal? COM CERTEZA, uma que dura para sempre, A EDUCAÇÃO.

Qual poderia ser a maior obra de uma gestão municipal? COM CERTEZA, uma que dura para sempre, A EDUCAÇÃO.

De fato, a educação ainda se mostra como um dos meios mais democráticos para se reduzir as desigualdades sociais e para ampliar a ação dos cidadãos. Investir em educação é o meio capaz de fazer uma pobre e inculta terra ser capaz de produzir, muito mais que poesias e histórias, mas também ser exuberante na produção de toda sorte de produtos.

Educar é, em certa medida, fazer capaz a população de perseguir seus próprios sonhos e conquistá-los. É quebrar as amarras históricas que permeiam a vida dos mais carentes aqui no Brasil. É fazer com que qualquer um seja capaz de transformar o meio em que vive com o conhecimento para um mundo cheio de dignidade.

Em um passado recente Limoeiro do Norte, pioneira e desbravadora no campo educacional, amargurava a triste realidade de ocupar a penúltima posição no ranking da CREDE 10. De fato, uma vergonha para a terra de Dom Aureliano.

Todavia, de 2017 para cá, a nossa Princesa do Vale passou a colecionar excelentes resultados no campo da educação básica. No SPAECE, saímos da penúltima posição para a sexta em 2018 e, agora, os resultados do IDEB 2019, revelados nesta semana, demonstraram que o salto de Limoeiro na educação básica foi ainda maior, uma vez que a cidade superou a média nacional e a média do próprio Estado do Ceará.

A verdade sobre isso é que quando se priorizam os investimentos na Educação, os resultados acontecem.

Limoeiro do Norte, desde de 2017 tem investido pesado na transformação da educação pública. A Distribuição de mais de 7 mil kits Escolares (mochila, cadernos, lápis, canetinhas, uniformes, etc), aquisição de novas carteiras escolares, ventiladores, bebedouros e uma série de obras, refletiram positivamente nas estatísticas.

A gestão municipal de Limoeiro do Norte está construindo ainda duas grandes creches (uma no Cabeça Preta e outra Bairro Bom Nome), dois Centros de Educação Infantil (um no Tomé e um na Avenida Francisco Remigio - Centro da Cidade), além de quadras e ginásios na zona urbana e rural, como Cabeça Preta, Bixopá, Canto Grande, Espinho, Centro da cidade e outras reformas, como na quadra do Bairro Luis Alves de Freitas e Km 60.

13 escolas da Princesa do Vale tiraram Nota 10 no SPAECE, o que demonstra que os investimentos estão dando resultado.

Se há orgulho em poder agir em prol do povo, este deve ser a educação de todos, que sabe sua história e está disposta a ser melhor do que foi ontem. Parabéns Limoeiro do Norte, em especial aos professores, pais, estudantes e gestores que fazem da boa educação pública uma missão! E é isso que o cidadão consciente quer. 

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também