TV Jaguar

Postado em 03/09/2020 às 22:00:00

compartilhar

FORTALEZA - Itaperi, Serrinha, Itaoca e Demócrito Rocha recebem estações do Bicicletar nesta sexta-feira, 4

FORTALEZA - Itaperi, Serrinha, Itaoca e Demócrito Rocha recebem estações do Bicicletar nesta sexta-feira, 4
Itaperi, Serrinha, Itaoca e Demócrito Rocha recebem estações do Bicicletar nesta sexta-feira, 4

A Prefeitura de Fortaleza implantará oito novas estações do Bicicletar, nesta sexta-feira, 4, nos bairros Itaperi, Serrinha, Itaoca e Demócrito Rocha, contemplando a regional IV. A ação faz parte de um projeto de expansão do sistema na Cidade, que promete entregar 130 novas estações até o final de 2020. Com a implementação, Fortaleza passa a contar com 162 estações. As novas implantações também acontecem nos bairros Panamericano e Montese.

O novo modelo a ser instalado traz melhorias em relação a ampliação na quantidade de vagas e modernização nos equipamentos. Entre as melhorias estão câmeras de videomonitoramento e alarme sonoro em todas as estações, botões individuais para solicitar conserto de bicicletas e escolha de bicicleta a partir da modalidade Bilhete Único. O sistema permanece gratuito para quem utiliza Bilhete Único para viagens até 1 hora de segunda a sábado ou 1h e 30 minutos aos domingos e feriados.

Para o professor Paulo Victor da Silva, usuário do sistema há cinco anos, o bicicletar vem se tornando um serviço mais democrático a partir da expansão das estações para regiões mais periférica da cidade. “Acredito que com a expansão do sistema, pessoas que antes não possuíam o ato de andar de bicicleta, hoje, passaram a desenvolver mais esse hábito”, destaca.

    

De janeiro deste ano até agora, já foram implantadas 82 das 130 novas estações previstas. A meta é que a cidade tenha um total de 210 estações.

EXPANSÃO
As novas estações fazem parte da expansão do sistema que está chegando a bairros das Regionais II, III, IV e VI, como Mucuripe, Bela Vista, Parquelândia, Panamericano, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Itaperi, Serrinha, Itaoca, Demócrito Rocha, Vila União, Montese, Parreão, Luciano Cavalcante, Messejana, Paupina, Edson Queiroz, Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Parque Manibura, Parque Iracema e Cambeba.

O serviço é promovido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt). A meta do governo é, até o fim do ano, chegar a 210 estações do bicicletar, 14 pontos do serviço exclusivo para crianças e cerca de 400 km de malha cicloviária. O total das novas 130 estações serão custeadas com recursos municipais da arrecadação da Zona Azul e as 80 estações que já existiam até dezembro de 2019 permanecerão sendo mantidas pela Unimed Fortaleza.

As novas estações
159 – Praça Mauá (Rua Guanabara, oposto ao número 580, quase esquina com a Rua Piauí)

160 – Lavanderia Lourdes Ary (Rua Pernambuco, 595)

162 – Imparh (Rua Irmã Bazet, 30)

164 – Igreja N. S. Aparecida (Rua Aquiles Boris X Rua Isaie Boris)

165 – VLT Montese (Rua Antônio Fiúza, 568)

166 – Gov. João Carlos (Rua Galileu X Rua Gov. João Carlos)

167 – Credlar - Silas Munguba (Rua Afonso Lopes, 161 - esquina com Av. Dr. Silas Munguba)

168 – Uece (Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - próximo à entrada do Campus do Itaperi)

 

 

 

Fonte: O POVO

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também