TV Jaguar

Postado em 14/10/2020 às 08:00:00

compartilhar

IFCE lança edital com 30 vagas para especialização em Tabuleiro do Norte

IFCE lança edital com 30 vagas para especialização em Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, publicou, nesta terça-feira (13), edital para a seleção de candidatos para a especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino. No total, são 30 vagas ofertadas para o semestre 2021.1. Em virtude da pandemia da covid-19, a inscrição deve ser feita por meio do e-mail posgrad.tabuleiro@ifce.edu.br, com o envio em anexo de toda a documentação exigida no Edital nº 08/2020, no prazo de 20 de outubro a 20 de novembro de 2020. A ausência dos documentos obrigatórios implicará o indeferimento da inscrição. Para concorrer, o candidato deve ter formação superior.

A especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino tem como foco profissionais do magistério por meio de duas linhas de pesquisa: Ensino nas Ciências Humanas e Ensino na Matemática e nas Ciências da Natureza. No ato de inscrição, o candidato deve indicar em qual das linhas deseja concorrer. Cada linha conta com 15 vagas. As vagas não preenchidas em uma das linhas podem ser remanejadas para a outra linha.

   

"O curso é totalmente gratuito, bem como a inscrição no processo seletivo. Em virtude da pandemia, a seleção será totalmente remota. Nesse sentido, é importante que o aluno, além dos documentos necessários, anexe uma declaração de ciência dando consentimento de que o curso, mesmo tendo uma concepção presencial, em virtude das condições sanitárias, pode ser ofertado de forma remota, presencial e ou híbrida", destaca o professor André Aguiar, coordenador da especialização.

A seleção para a especialização será feita em três etapas por meio de análise do pré-projeto, análise do curriculum vitae e análise do histórico da graduação. Apenas a etapa de análise do pré-projeto tem caráter classificatório e eliminatório, as demais são classificatórias.

O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado, conforme o cronograma, no dia 4 de março de 2021. A matrícula dos aprovados deverá acontecer de forma remota nos dias 10, 11 e 12 de março de 2021. As vagas que não forem preenchidas pelos aprovados serão destinadas à segunda chamada, cuja matrícula será realizada no dia 16 de março de 2021, também de forma remota. A aula inaugural da turma está prevista para 9 de abril de 2021.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também