TV Jaguar

Postado em 15/10/2020 às 10:00:00

compartilhar

UFC Campus de Russas remarca Live 1 e muda ambiente virtual das mesas-redondas da Campanha “Outubro Rosa sob Novos Olhares”.

UFC Campus de Russas remarca Live 1 e muda ambiente virtual das mesas-redondas da Campanha “Outubro Rosa sob Novos Olhares”.

A Universidade Federal do Ceará – Campus de Russas promove neste mês de outubro de 2020 a Campanha Outubro Rosa Sob Novos Olhares. A campanha abordará, através da realização de mesas-redondas e postagens no instagram (https://www.instagram.com/ufcrussas/) e facebook (https://www.facebook.com/ufcrussas) do Campus, temas importantes do universo feminino, como a saúde sexual e reprodutiva da mulher, a prevenção ao câncer de mama e a outros tipos de câncer, além da violência contra a mulher.

As mesas-redondas haviam sido planejadas para acontecerem em formato de lives no canal do Youtube do Campus da UFC em Russas. No entanto, devido às oscilações da rede de internet do Campus, as quais ocasionaram na inviabilidade de realização da Live 1, programada para 05/10, a Comissão Organizadora optou por remarcar esta primeira live e realizá-la junto com as demais através de reuniões do Google Meet.

Dessa forma, a mesa-redonda com o tema “Violência contra a mulher: rompendo paradigmas” foi remarcada para o dia 22/10, às 18h.

 

A comissão disponibilizará os links de acesso às salas de reuniões das mesas-redondas no canal do Campus no Youtube, e através de e-mail aos que se inscreveram por meio do formulário de inscrição online. A comissão ressalta que, após a realização dos encontros, a gravação ficará disponível no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCStDv7rLtM0c-uVFQgZON3w).

As atividades são gratuitas e abertas ao público. Serão emitidos certificados de participação para aqueles que se inscreverem e derem a presença no formulário de frequência. As inscrições deverão ser feitas através do formulário: https://forms.gle/MWen8LfW81HVnBsa7 

Será um mês para aprofundarmos os conhecimentos acerca do que impacta a vida da mulher de hoje, os desafios e as lutas diárias, a prática da prevenção contra doenças, e os caminhos para pedir ajuda quando precisarem.

A Campanha “Outubro Rosa Sob Novos Olhares” é uma realização do Campus da UFC em Russas, com produção da Assistência Estudantil e dos projetos de extensão TOP - Time Organizacional Publicitário, Mulheres de Aço, Filhas de Edwiges e Meninas Digitais do Vale, em parceria com PET Russas.

PROGRAMAÇÃO:

• Mesa-Redonda: Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher - Data/Hora: 15/10 | 19h 

Convidadas:

Profa. Dra. Mônica Oliveira Batista Oriá (UFC)

Profa. Dra. Régia Christina Moura Barbosa Castro (UFC)

Enf. Ms. Cristina Poliana Rolim Saraiva dos Santos (MEAC/UFC).

Mediadora:

Michelle Guerra Vale (UFC Campus de Russas)

• Mesa-Redonda: Superando o CA: Vivências e Relatos

Data/Hora: 20/10 | 19h

Convidados:

Profa. Dra. Ana Fátima Carvalho Fernandes (UFC)

Prof. Dr. Luiz Gonzaga Porto Pinheiro (UFC)

Sílvia Mascarenhas da Costa Cavalcante (ABRACE)

Daniele Castelo Branco (REDE MAMA)

Mediadora:

Natália de Castro Pinho (UFC Campus de Russas)

• Mesa-Redonda: Violência contra a mulher: rompendo paradigmas - Data/Hora: 22/10 | 18h.

Convidadas:

Profa. Dra. Teresa Cristina Esmeraldo Bezerra (UECE)

Profa. Dra.Tainah Simões Sales Thiago (UNIFOR)

Mediadora:

Profa. Dra. Sílvia Teles Viana (UFC Campus de Russas)

SERVIÇO:

Campanha Outubro Rosa sob novos olhares - Dias: 15, 20 e 22 de outubro de 2020 - Horários: 19 horas (15/10 e 20/10) e 18h (22/10) - Local: Salas de Reunião do Google Meet

Formulário de inscrição: https://forms.gle/MWen8LfW81HVnBsa7

Produção: Assistência Estudantil da UFC Campus de Russas e Projetos de extensão

TOP-Time Organizacional Publicitário, Mulheres de Aço, Filhas e Edwiges e Meninas - Digitais do Vale.
Parceria: PET Russas.

Realização: UFC Campus de Russas

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Natalia Pinho

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também