TV Jaguar

Postado em 16/10/2020 às 08:10:00

compartilhar

Catadores de lixo e recicladores recebem auxílio do Governo do Ceará

Catadores de lixo e recicladores recebem auxílio do Governo do Ceará

Com o objetivo de complementar a renda dos recicladores nesse período de pandemia, o Governo do Ceará iniciou o pagamento das primeiras duas parcelas do Programa Auxílio Catador, gerido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O benefício contemplou 1.339 recicladores selecionados pelo edital, ligados a 48 associações distribuídas em 41 municípios cearenses. O auxílio consta de seis prestações de R$ 261,25 cada. A lei aprovada na Assembleia Legislativa, a partir de um projeto encaminhado pelo Governo do Ceará, autoriza o pagamento de seis parcelas até o final de 2020, correspondente à quarta parte de um salário. Para o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, além de buscar equiparar a renda desses profissionais autônomos.

O titular da Sema explica sobre a intenção de reconhecer a categoria dos catadores, tornando o complemento como pagamento mensal até o final do governo Camilo Santana. Para a presidente da Cooperativa dos Recicladores de São Gonçalo do Amarante, Rosângela Oliveira, o pagamento do auxílio será uma ajuda importante nesse momento de crise.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também