TV Jaguar

Postado em 26/10/2020 às 16:00:00

compartilhar

Governo do Ceará libera aulas presenciais do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental em 44 municípios

Governo do Ceará libera aulas presenciais do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental em 44 municípios

O Governo do Ceará, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesse domingo, 25, autorizou o retorno das aulas presenciais para as turmas do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental (EF) de escolas públicas e privadas, além de cursos profissionalizantes ou preparatórios para o Ensino Médio (EM) a partir desta segunda-feira, 26.

Conforme o documento, a medida vale somente para os 44 municípios que compõem a macrorregião de Saúde de Fortaleza, e a capacidade permitida para o retorno é de 35% do total. Com a decisão do Governo, apenas 1º e 2º ano do Ensino Médio seguem remotamente. Apesar disso, as aulas virtuais deverão continuar sendo oferecidas aos estudantes.

O novo decreto também amplia a quantidade de alunos permitida para o retorno nos 1º, 2º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio de 35% para 50%. Já a educação infantil, avança de 50% para 75%.

Mesmo com a determinação do Governo do Estado, o retorno às aulas presenciais fica a critério das próprias secretarias municipais de Educação.

Fazem parte da macrorregião de Saúde de Fortaleza, além da Capital, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Redenção, Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Ocara, Pacajus e Pindoretama.

 

 

 

 

Fonte: reporterceara.com.br

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também