TV Jaguar

Postado em 08/10/2016 às 09:00:00

compartilhar

Sessão pós-eleição da Câmara de Morada Nova de agradecimentos e esperança

Sessão pós-eleição da Câmara de Morada Nova de agradecimentos e esperança

Na sexta-feira 7 de outubro de 2016, mais uma vez os vereadores do município de Morada Nova se reuniram no plenário vereador José Leandro da Silva da Câmara municipal de vereadores, para realizarem mais uma sessão ordinária do parlamento municipal sob a Presidência do vereador José Everardo Maia.

No pequeno expediente, o vereador Cláudio Maroca, falou da decadência da saúde pública na cidade, o atraso de pagamento dos profissionais e o drama das gestantes do município.

Também sobre esse tema, o vereador Jorge Brito, destacou a falência do Hospital Regional por irresponsabilidade do poder público.

No grande expediente, o vereador Hilmar Sérgio, parabenizou a colega Jane Martins pela eleição para vice-prefeita de Morada Nova, e os colegas de parlamento pelo comportamento respeitoso que os mesmos mostraram no parlamento e nos palanques durante o pleito político. Sobre o tema da saúde, Hilmar comentou que foi recebido pelo secretário de saúde do estado, juntamente com o prefeito eleito Wanderley Nogueira, onde conversaram sobre Hospital Regional, UPA e outras ferramentas de saúde pública. Segundo o vereador, o prefeito eleito se encontra em Fortaleza trabalhando para sua administração que se iniciará em janeiro. Para finalizar falou do preço do feijão, pediu a Deus um bom inverno para 2017 e agradeceu os votos que lhes reconduziram a Casa legislativa.

O vereador Marcos Viana, agradeceu os 2.491 votos recebidos no dia 2 de outubro, e disse ver com tristeza o fato de pessoas da nova administração quererem tomar o prédio público onde funciona a associação que tem o vereador como presidente. Marcos fez questão de frisar que não depende de Prefeitura, e que irá continuar morando na cidade de Morada Nova e vai dançar conforme a música, se referindo a oposição da próxima gestão, que prometeu muito, desconhecendo as dificuldades financeiras que vivem todos os municípios.

Em relação a campanha, falou de ameaças sofridas por candidatos e de um drama sofrido por ele e sua família, lembrando que não irá se acovardar e vai buscar sempre o melhor para sua terra e sua gente.

A vereadora Rose Meyre, lembrou seus apoiadores e os maus feitores que foram difamar seu nome no Uiraponga. Lembrou que ela e seu candidato foram humilhados, mas que agora tem seu prefeito e que com quase mil votos irá trabalhar junto com Wanderley pelo povo de sua comunidade e de toda a Morada Nova. Recordou que passou 4 anos sem o apoio da prefeitura, mas que agora irá trabalhar ao lado da administração até mesmo por aqueles que lhe traíram, ao que buscaram lhe derrotar no pleito político, prometendo empregos e benesses na prefeitura municipal. Para finalizar parabenizou a colega Jane Martins, eleita vice-prefeita da cidade.

O vereador Dr. Cavalcante Júnior, agradeceu os advogados amigos que deixaram seus escritórios e trabalharam exclusivamente na causa jurídica do seu partido. Chamou a atenção do colega Edinho, e destacou a seriedade e o trabalho do colega que enfrentou com muita dignidade o pleito político, explicando que o que aconteceu foi um levante popular por mudanças administrativas.

Chamando alguém de Pastor de Bodes, classificou alguns como mentirosos e enganadores que fizeram várias pessoas pagarem apostas, explanando falsas pesquisas. Por fim pediu a lealdade de seus opositores para que entregue a prefeitura em perfeito estado de funcionamento.

Arilton Rabelo comentou que não é normal ficar debaixo dos pés de ninguém, em 2008 esteve de um lado, em 2012 em outro e 2016, voltou para onde saiu. Segundo o vereador, várias pessoas que denegriram sua vereança, irão passar 4 anos na Câmara e saberão o que é o desprezo administrativo. Reclamou que mesmo vivendo em um país democrático foi coagido a não andar em certos lugares. Para Arilton, não importa quem seja o prefeito, o que importa é que a prioridade seja administrar para o povo. Segundo ele, é preciso que as autoridades tomem um providência sobre os atos ocorridos as vésperas das eleições, pois Morada Nova ficou em pé de guerra.

O vereador Cláudio Maroca, falou de sua trajetória política com 4 mandatos de vereador estando na Câmara desde 2004, já estando assegurado o 4º mandato para a partir de 2017. Relatou as dificuldades que enfrentou nesta campanha, com a perca de um irmão logo aos 10 dias de campanha, frisou que foi na união da família e dos amigos que encontrou forças para seguir em frente e conseguir se eleger respeitando os adversários em especial o colega Edinho, candidato a prefeito no palanque adversário.

Sobre os boatos contra o prefeito eleito Wanderley Nogueira, o vereador comentou que o mesmo passará o mandato sem interferência. Agradeceu o povo do Aruaru por mais uma vez fazê-lo o vereador mais votado do seu distrito.

O vereador Dedé do Gildo, agradeceu a família e os amigos pelos votos recebidos e lembrou que Wanderley será o prefeito de toda a Morada Nova, e que ele esta para colaborar com a administração. Parabenizou o colega ex-candidato a prefeito Edinho, por sua postura política, destacando que ele não foi derrotado mas sim o sistema de governo em atividade. Dedé disse que foi muito perseguido durante a campanha, mas que pelas graças de deus e a colaboração dos amigos está na política por mais quatro anos onde aqueles que trabalharam contra ele terão que lhe engolir e respeitar seu trabalho pela comunidade de Roldão.

O vereador Jorge Brito, agradeceu aos 1.603 votos confiado por amigos e familiares e afirmou que irá continuar com o mesmo discurso, confiando que a prefeitura tem dinheiro suficiente para dar uma melhor condição de vida para seu povo, sendo essa a razão pela qual decidiu votar em Wanderley. Segundo o vereador, a frota da educação está quase toda parada por falta de manutenção, e o povo não suportando mais o descaso do poder público deu a resposta nas urnas.

Jorge também solicitou que os servidores não promovam o desmonte da máquina administrativa e que a comunidade como um todo fiscalize a administração. Mudando de assunto o vereador disse que esteve no DNOCS, a onde foi informado que em menos de 60 dias a adutora do Aruaru será concluída.

Everardo Maia agradeceu aos amigos pelos votos recebidos em quase todas as comunidades de Morada Nova e falou do sofrimento que foi esse pleito político. Agradeceu seus apoiadores, parabenizou o ex-candidato Edinho por seu caráter e suas atitudes pessoais e políticas como cidadão. Dizendo que na verdade quem representa mais de 20.000 eleitores também é um vencedor.

Everardo solicitou do prefeito Glauber Castro, que mantivesse os trabalhos em ordem para entregar a prefeitura com dignidade, ao prefeito eleito, e pediu que faça um trabalho bonito e sem ligar para picuinhas, pois um trabalho sério terá o apoio do parlamento.

Everardo solicitou que seja feito em caráter de urgência uma adutora para socorrer a população da comunidade de lagoa das carnaúbas.

O vereador José Edner (Edinho), agradeceu a Deus e a população de Morada Nova pelos quase 21.000 votos a ele confiado, o que lhe deixou feliz pela conquista do mesmo número de amigos. Agradeceu aos colegas que apoiaram seu pleito para a prefeitura municipal, e seus opositores com destaque para o vereador Jorge Brito, que fez uma oposição ferrenha mais com auto nível e respeito a bancada de situação e ao prefeito.

Em tom de despedida comentou um pouco sobre cada um de seus pares, a qualidade pessoal e política de cada um deles.

O vereador lembrou que não vai deixar de frequentar a Câmara e nem a política, que sua oposição será no sentido de colaborar e jamais de atrapalhar a gestão, a menos que a mesma não venha a trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e bem estar da população.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também