TV Jaguar

Postado em 18/05/2021 às 08:00:00

compartilhar

Ceará deve receber mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19 nesta terça.

Ceará deve receber mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19 nesta terça.

O lote deve chegar na madrugada, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de acordo com o governador Camilo Santana.

O Ceará recebe um novo lote, contendo 240.200 doses, da vacina contra Covid-19, Astrazeneca/Oxford, na madrugada desta terça-feira (18). A chegada da remessa foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), e deve aterrissar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Com pandemia, Fortaleza tem o menor número de mortes no trânsito em 16 anos

Mapa mostra as 99 cidades do Ceará que avançaram na flexibilização da economia

 

"O Ceará receberá na madrugada desta terça-feira (18), em voo previsto para chegar à 1h40 em Fortaleza, 240.200 doses da vacina AstraZeneca, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. Seguimos na luta diária por mais vacinas para todos os cearenses", publicou Camilo nas redes sociais.

Vacinação de atletas olímpicos

Atletas e membros de comissões técnicas cearenses que vão participar das Olimpíadas de Tóquio, entre julho e agosto, recebem nesta segunda-feira (17) vacina contra a Covid-19 no Centro de Eventos, em Fortaleza. Os Jogos Olímpicos, que deveriam ter ocorrido ano passado, foram remarcados para este ano devido à pandemia.

Ao todo, 26 pessoas receberão as doses da vacina da Pfizer no Ceará, conforme articulação realizada entre as Secretarias da Saúde do Município e Estado, Ministérios da Saúde e da Defesa, e o Conselho Olímpico Brasileiro (COB). São seis atletas e 20 membros de comissão técnica.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, as doses aplicadas nos atletas e técnicos foram doadas pela Pfizer e não há redução da quantidade de vacina disponível para o público prioritário definido pelo plano nacional de vacinação.

 Ao todo, 1.266 pessoas vão receber a vacina da Pfizer em diferentes estados do Brasil. Destas, 26 serão vacinadas no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 12 de maio a 21 de junho. O período vai contemplar a aplicação das duas doses do imunizante, que deve ter intervalo de 21 dias entre primeira e segunda dose. O Ceará é o único estado do Nordeste a operacionalizar a imunização.

"O Ceará é um dos estados com a maior concentração de atletas e/ou membros da delegação, por isso foi convidado a participar dessa operacionalização. Temos muito orgulho em contribuir na vacinação dos representantes do estado e do Brasil para que haja, assim, mais segurança nas olimpíadas", destaca Ricristhi Gonçalves, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Sesa.

A logística de vacinação está sendo articulada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os Ministérios da Saúde MS) e da Defesa. Considerado o maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

 

 

Fonte: TV Jaguar / G1

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também