TV Jaguar

Postado em 10/10/2016 às 14:00:00

compartilhar

Quixeré: Samuel quer reverter apoio de Bessa a Meridiana para a presidência da Câmara

Quixeré: Samuel quer reverter apoio de Bessa a Meridiana para a presidência da Câmara

Com o fim da disputa pelos votos para eleição de prefeito e vereadores, dá-se início a uma nova fase  da corrida eleitoral, tanto na cidade de Quixeré, quanto em outros municípios que compõem o território brasileiro. Passada a ressaca proveniente do resultado das urnas, os parlamentares quixereenses se articulam preliminarmente, para uma nova disputa que assegurará por 02 anos, a presidência da mesa da corte legislativa municipal, cuja eleição acontece sempre no início do ano vindouro.

Na sessão ordinária realizada na sexta-feira 07, a primeira, após o processo eleitoral de 2016, o vereador e atual primeiro secretário da mesa diretora Samuel Izidoro, ao usar o espaço da tribuna, deixou bem claro que não abrirá mão da disputa eleitoral rumo à sucessão da atual composição, liderada pelo vereador José Fagner Brito de Sousa.

O pretendente ao cargo para o próximo período afirmou ainda que a sua tomada de decisão já havia sido comunicada ao chefe do executivo municipal, e que buscará, a qualquer custo, o apoio da maioria dos pares que compõem o poder legislativo da cidade de Quixeré.

Por outro lado, a vereadora Meridiana, reeleita para o exercício 2017/2020, com uma expressiva votação de 1.027 votos, sagrando-se a vereadora mais votada no município de Quixeré, também demonstrou-se interessada em ingressar na corrida eleitoral, com vistas sucessão presidencial da Câmara municipal o qual representa.

Apesar de muito calada, más bem articulada no meio político local, a parlamentar sai na frente, pois já leva na bagagem, a vantagem de ter conquistado a primeira colocação na relação dos vereadores mais votados do legislativo municipal quixereense para o mandato parlamentar que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2017 e de já ser a candidata da preferência dos aliados mais próximos ao Prefeito Bessa.

Vale salientar que a movimentação prol sucessão da mesa diretora está apenas começando, e que muita água ainda há de passar por baixo dessa ponte até o dia da eleição.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também