TV Jaguar

Postado em 18/06/2021 às 14:45:00

compartilhar

BANCO DO BRASIL FIRMA CONVÊNIO QUE VAI FOMENTAR CADEIA PRODUTIVA DE LEITE NO NORDESTE.

BANCO DO BRASIL FIRMA CONVÊNIO QUE VAI FOMENTAR CADEIA PRODUTIVA DE LEITE NO NORDESTE.

BANCO DO BRASIL FIRMA CONVÊNIO QUE VAI FOMENTAR CADEIA PRODUTIVA DE LEITE NO NORDESTE.

O Banco do Brasil assina, com o Grupo Betânia, convênio que vai beneficiar os produtores rurais de uma das mais importantes cadeias produtivas de todo o Nordeste. O programa abrangerá pequenos, médios e grandes produtores vinculados à empresa e apresenta um potencial de atendimento de mais de 2.000 famílias.

Este convênio facilitará o acesso dos produtores ao crédito assistido, apoiando a tecnificação no campo, qualificação da produção e redução de custos. O financiamento será destinado a finalidades como aquisição de semoventes, suporte forrageiro, infraestrutura, aquisição de máquinas e equipamentos, além do custeio de insumos.

O Grupo Betânia tem mais de 50 anos de experiência na atividade, com destacada presença da região nordeste (CE, RN, PB, PE, SE, AL e BA) e possui, atualmente, capacidade de processamento de 1 milhão de litros de leite por dia. A empresa tem sede em Fortaleza (CE) e atua no beneficiamento de leite, fabricação de derivados, produção e comercialização de sucos, néctares e produtos similares, bem como no comércio atacadista de leites e laticínios em geral.

 

Foi a Betânia Lácteos que criou, em 2019, o Instituto Luiz Girão, com o intuito de fornecer consultoria técnicas aos produtores. Desde então, já foram realizados 1.558 atendimentos que beneficiaram 549 famílias nos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe e Bahia. O Instituto será o correspondente bancário do BB junto aos fornecedores do Grupo Betânia, fazendo esta conexão direta entre o crédito e o agricultor.

“A parceria do BB com a Betânia Lácteos reflete o alinhamento dos objetivos do Banco e do cliente, que se preocupam em evitar que o produtor rural deixe o campo. Assim, nos juntamos para viabilizar acesso ao crédito adequado às necessidades desse produtor, além de disponibilizar apoio técnico qualificado e acompanhamento durante todo o processo” comenta João Carlos de Nóbrega Pecego, vice-presidente de Negócios de Atacado.

“O desenvolvimento sustentável é uma de nossas principais diretrizes e este projeto vai ao encontro desta importante premissa de nossa estratégia corporativa”, analisa o diretor de Corporate and Investment Banking do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia. “E temos que ressaltar também que esse convênio contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região, beneficiando os produtores e elevando o potencial de geração de renda”, completa.

“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento e integração da cadeia pecuária leiteira, ampliando a aplicação do crédito rural com capacitação do produtor, incentivando a adoção de novas tecnologias e a melhoria genética”, completa Antônio Chiarello, Diretor de Agronegócios do BB.

Para Vitor Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos, é de grande interesse da companhia estabelecer um vínculo forte com os produtores. Melhorar as condições econômicas do produtor e de sua família traz sustentabilidade para o negócio e para a cadeira produtiva. “O produtor ter um negócio perene e saudável, ajuda-nos a aumentar a escalabilidade de nossa produção, pois teremos a garantia da qualidade e da quantidade daquele fornecimento”, avalia.

Fonte: Banco do Brasil

 

 

Fonte: TV Jaguar/BANCO DO BRASIL

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também