TV Jaguar

Postado em 15/10/2016 às 05:00:00

compartilhar

Vereador Jorge Brito avisa que vai procurar o Ministério Público para resolver o problema dos ônibus.

Vereador Jorge Brito avisa que vai procurar o Ministério Público para resolver o problema dos ônibus.

Na sexta-feira 14 de outubro, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara de Morada Nova sob a presidência do vereador José Everardo Maia. No pequeno experiente, o vereador Jorge Brito, alertou que irá procurar o Ministério Público para resolver o problema dos ônibus, segundo o parlamentar, estão deixando de fazer o traslado de alunos e professores entre comunidades e Distritos, o que acarretará em prejuízo para a educação dos jovens e compromete o crescimento do município.

O vereador Cláudio Maroca, disse ter recebido a visita dos técnicos do DNOCS, que se comprometeram em chegar com os canos para terminar a adutora do Aruaru em 20 ou 30 dias, resolvendo o problema de abastecimento na comunidade.

 

No grande experiente, retornou a tribuna o vereador Jorge Brito, que comentou sobre as previsões referentes ao inverno promissor para 2017, da baixa manifestação do La Nina, e da temperatura do Atlântico, demonstrando sua preocupação principalmente com os perímetros irrigados e os empregos geradores de renda para o município de Morada Nova. Falou da falta de planejamento futuro para o perímetro Limoeiro/Morada Nova, com culturas que economizassem água e solicitando da mesa diretora que emitisse as bancadas cearenses nas Câmaras federal e estadual, uma proposta de recuperação do perímetro que é a maior indústria daquela região.

O vereador Cavalcante Júnior, declarou que a comunidade do Aruaru carece da adutora em caráter de urgência, pois a água disponibilizada para os moradores é fedida e de péssima qualidade. Cavalcante explicou que aquela obra foi uma das mais batidas pelos parlamentares, mas infelizmente o vereador não faz obras para o município. Cavalcante se mostra preocupado com a possibilidade de as chuvas caírem e a adutora não ser concluída, amenizando o problema da comunidade e dificultando a realização da obra. O vereador declarou que espera a administração Wanderley, deslanche, não só porque é de seu partido, mas porque é de Morada Nova, cidade essa, que já foi importante para a região, mas que hoje é a cozinha para Limoeiro, Russas e Quixadá, recebendo apenas as migalhas do Governo do Estado. Por fim, falou da transição de governo no município, para que a mudança de governo seja um grande acontecimento, solicitando das pessoas que fiscalizem os agentes que pedem promover o desmonte da Prefeitura.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também