TV Jaguar

Postado em 15/10/2016 às 05:00:00

compartilhar

Presidente Fagner quer construção de quadra esportiva na comunidade de Vila Nova I.

Presidente Fagner quer construção de quadra esportiva na comunidade de Vila Nova I.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador presidente da mesa diretora do legislativo quixereense, José Fagner Brito de Sousa, apresentou requerimento solicitando do poder público municipal, a construção de uma quadra de esportes para a referida comunidade. O parlamentar justificou a sua solicitação alegando a necessidade de um equipamento desse porte para a comunidade, a fim de que os jovens possam ter a oportunidade de desfrutar de momentos de lazer dentro da sua própria comunidade, além proporcionar incentivos para as práticas esportivas dos moradores.

O edil quixereense demonstrou-se bastante preocupado com a crise hídrica da região e mais ainda com a possibilidade de mais um ano de estiagem, conforme tem advertido os institutos especializados na previsão do tempo.

Ainda da tribuna, o presidente Fagner cobrou do poder público municipal, ações enérgicas e preventivas para amenizar o sofrimento da população quixereense, em especial o homem do campo, que já têm sofrido bastante com os vários anos de seca. Faguinho aproveitou o ensejo para contestar a ação da gestão que na manhã desta sexta-feira, deu início a uma operação, onde funcionários estavam a quebrar a barragem sobre o rio Jaguaribe, na entrada do município, como forma de facilitar a passagem da água.

A vereadora Francisca Silveira (Francileide), usando apenas o pequeno expediente, expressou apoio ao presidente da Casa Legislativa. A parlamentar também solidarizou-se com os pequenos produtores e com a população de um modo geral, pela situação que os têm enfrentado, diante da grande estiagem que só tende a se agravar. Francileide também apelou para administração para que alguma ação preventiva possa ser implantada no município, com a máxima urgência. Francileide aproveitou ainda para reivindicar da secretaria de obras do município de Quixeré, a recuperação da estrada conhecida como “Corredor de Joaquim Janú”, cuja estrada fica situada na comunidade de Queimadas. A recuperação do prédio dos Correios do distrito de Lagoinha também foi solicitada através de requerimento de autoria da parlamentar.

Já o vereador Samuel de Melo Rodrigues (Samuel Isidoro), em um breve discurso, expressou o sentimento de revolta diante da aprovação da PEC 241, do Governo Federal, que trata da contenção de despesas. Na avaliação do vereador e primeiro secretário, a aprovação da matéria no congresso nacional acarretará grande prejuízos, tanto para o setor da saúde e da educação, como para vários setores.

Enquanto isso, o vereador Manuel de Jerônimo, usando o espaço a ele concedido, aproveitou para agradecer a todos os eleitores que confiaram no seu trabalho e foram às urnas declarar o apoio através do voto. Ele lamentou pelo fato de não ter conseguido se reeleger, apesar da expressiva votação. Mesmo assim, afirmou que estará sempre à disposição da população mais carente do município, mesmo estando sem mandato, a partir de janeiro de 2017.
Na Ordem do Dia, os parlamentares quixereenses discutiram, votaram e aprovaram o projeto de 004/2016, de 23 de setembro de 2016, que autoriza o município a fazer a permuta de um imóvel.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também