TV Jaguar

Postado em 20/10/2016 às 16:00:00

compartilhar

Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica Judite Chaves comemora o dia das crianças.

Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica Judite Chaves comemora o dia das crianças.

A Policlínica Judite Chaves Saraiva que faz parte do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro do Norte há 06 meses implantou o Núcleo de Estimulação Precoce no qual atende crianças com caso de microcefalia ou necessidades de desenvolvimento psicomotor. Na manhã desta quinta-feira 20 de outubro, os profissionais da Policlínica receberam com muita alegria estas crianças para comemorarem o dia das crianças, com atividades de brincadeiras, com direito a presença dos palhaços pipoca e pipoquinha, servido de um lanche e da entrega de lembranças para as mamães presentes.

Arelone Andrade, diretor geral da Policlínica afirmou que a data do dia da criança não poderia passar despercebido, pois a chegada dessas crianças levou luz e esperança aquela instituição. E que toda a equipe que compõe a Policlínica Judite Chaves Saraiva sente alegria em ofertar um serviço de saúde de qualidade para aquelas crianças e suas famílias.

Segundo George Oliveira, diretor geral do Consórcio, o Presidente do Consórcio Raimundo Santiago Bessa e todos os prefeitos que compõem  o consorcio, de imediato aceitaram o desafio de investir no Núcleo de Estimulação Precoce para evitar o deslocamento dessas famílias até a capital, tendo a possibilidade de proporcionar o desenvolvimento dessas crianças em um local propício, aconchegante e atendendo a todos os padrões de higiene, conforto e técnico possível.

Camila é mãe da Maykelly, sua filha foi à primeira criança com Microcefalia a ser atendida no Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica, para ela a comemoração do dia das crianças veio como um marco para comemorar os resultados que sua filha tem alcançado com o acompanhamento. Hoje, ela já responde a sinais com o sorriso, não produz mais a baba excessiva, entre outras respostas positivas. Camila agradece muito o fato de sua filha ser tão bem cuidada e perto de casa, para ela o fato de se deslocar à Fortaleza seria um grande desgaste físico, emocional e financeiro.

Os resultados alcançados são obtidos através da equipe de profissionais que atuam nesse acompanhamento, são eles fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, além da equipe de apoio da Instituição. As especialistas Liana, Daniela e Rafaela realizam o acompanhamento direto com as crianças e afirmam que no início o NEP atendia 06 crianças, hoje já são 15 crianças, que a cada dia superam os desafios, apresentam melhoras, e a cada dia se desenvolvem em busca de uma vida saudável.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / da Redação

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também