TV Jaguar

Postado em 25/10/2016 às 17:00:00

compartilhar

Em Plenário, Danilo Forte manifesta apoio às vaquejadas no Nordeste.

Em Plenário, Danilo Forte manifesta apoio às vaquejadas no Nordeste.

Milhares de vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas de todo o Brasil, em especial do Nordeste Brasileiro, com destaques para as varias caravanas do estado do Ceará, dentre as quais varias caravanas do vale do Jaguaribe, ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país.

Na ocasião, o deputado federal Danilo Forte recebeu dezenas desses profissionais do Nordeste para ouvir a demanda da categoria. 

Segundo o parlamentar, essa decisão afeta diretamente e indiretamente cerca de 700 mil pessoas que trabalham nesse setor.

“Precisamos lutar por um remédio jurídico para voltar a legalizar a prática da vaquejada. As críticas são fruto da falta de informação, pois atualmente há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram”, defendeu Danilo. E concluiu. “A figura do vaqueiro deve ser respeitada, pois tem a essência do povo nordestino. Esta tradição não pode ser perdida jamais.

A vaquejada está para nós como a tourada está para os espanhóis. Além de a vaquejada ser um gerador de renda, ela mantém o que é mais valoroso para o povo nordestino: sua tradição e o amor pela terra natal”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também