TV Jaguar

Postado em 27/10/2016 às 16:00:00

compartilhar

Ato Solene inaugurou área para Estacionamento da Câmara Municipal de Morada Nova

Ato Solene inaugurou área para Estacionamento da Câmara Municipal de Morada Nova

Na quinta-feira 27 de outubro, aconteceu a solenidade de inauguração do estacionamento privativo aos vereadores da Câmara municipal de Morada Nova, que através da Lei Municipal nº 1.743 de 06 de julho de 2016, recebeu a denominação de vereadora Maria Ilva Raulino de Oliveira, popularmente conhecida como Tia Iva.

Após o descerramento da placa comemorativa, no saguão de entrada da Casa Legislativa, com a presença do esposo da saudosa vereadora, Raimundo Raulino e familiares, uma ato solene aconteceu no plenário vereador Luiz Miramar Nogueira, onde da tribuna se pronunciaram os vereadores desse mandato, o ex-vereador Renato Maia Mourão, contemporâneo de tia Iva. Bastante emocionada, Kilvia Marilia, neta da homenageada, não conseguiu se pronunciar.

Falando à Tv Jaguar, o vereador Emanuel Everardo Maia, presidente da Câmara de vereadores da Morada Nova, registrou que além de ser um marco de sua presidência, o estacionamento da Câmara era uma necessidade para complementar a Casa legislativa que já é uma das mais belas e confortáveis do estado do Ceará. Quanto a escolha da ex-vereadora Tia Iva, como homenageada, Everardo observou que contou muito para a escolha do nome a forma com que ela tratava todos ao seu redor, sendo praticamente uma agente social da Morada Noda na época.

Conheça um pouco da historia de Tia Iva.

Maria Ilva Raulino de Oliveira, popularmente e carinhosamente chamada por “Tia Iva”, era natural de Morada Nova, casada com Raimundo Raulino de Oliveira, conhecido por “Raimundo Rola”. Dessa união nasceram 06 (seis) filhos. Durante vários anos residiu na região denominada de “Escudeiro”, distrito de Boa Água, onde iniciou as suas atividades como professora da rede municipal de educação. Nos anos 70, passou a residir com a família no setor 02 (Perímetro Irrigado de Morada Nova ), ingressando no início dos anos 80, como servidora do IPEC, órgão do governo do estado, onde veio a se aposentar. Bastante prestativa e querida por todos, ingressou na política sendo eleita vereadora em 15/11/1982 e reeleita em 15/11/1988, conseguindo 02 (dois) mandatos na Câmara municipal de Morada Nova. Em julho de 2013, aos 81 anos de idade, com a saúde bastante debilitada, veio a falecer, deixando uma enorme lacuna para os seus familiares e a todos que a admiravam.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também