TV Jaguar

Postado em 28/10/2016 às 08:00:00

compartilhar

Morada Nova: Câmara discutiu fissura no sangradouro do Castanhão, perímetro irrigado e homenagem a Tia Iva

Morada Nova: Câmara discutiu fissura no sangradouro do Castanhão, perímetro irrigado e homenagem a Tia Iva

Na quinta-feira 27 de outubro de 2016, aconteceu no plenário vereador José Leandro da Silva, mais uma sessão ordinária da Câmara municipal de Morada Nova, sob a presidência do Vereador Emanuel Everardo Maia. A sessão foi antecipada pelo motivo da sexta-feira (28) ser feriado do dia do servidor público, na oportunidade nenhum vereador se escreveu para participar do pequeno expediente, na oportunidade, a sessão foi precedida pelo Ato solene de inauguração do estacionamento do parlamento, que homenageou a ex-vereador Maria Ilva Raulino (Tia Iva).

Para iniciar o grande expediente, foi convidado a fazer uso da tribuna o vereador José Osimar Nogueira (Zé Cotó), que iniciou suas palavras parabenizando Tia Ilva pela sua vereança a qual lhe rendeu a homenagem. Zé Cotó, falou da conquista de uma quadra poliesportiva para o Perímetro Irrigado e de sua luta para que o executivo dotasse os setores de estradas de qualidade.  Na oportunidade, o edil parabenizou o ex-vereador Renato Maia Mourão, pelo exemplo de vereador que foi em sua época. Comentou sobre seus seis mandatos de vereador e do mandato de presidente, quando também deixou um marco de expansão da Casa Legislativa.

O vereador requereu da mesa diretora a recolocação da placa comemorativa da inauguração da ampliação do estabelecimento legislativo. Falando do perímetro irrigado, ele destacou que ali já foi a mais importante indústria desta região do Ceará e frisou que o estado de calamidade em que o mesmo se encontra, é culpa do governo que secou o Banabuiú.

O vereador Cláudio Maroca, comentou sobre os percalços da política, onde às vezes os vereadores eleitos têm de disputar os votos com os mesmos colegas que batalharam juntos por quatro anos. Essa explicação foi para enfatizar sua tristeza pela não reeleição do colega Roberto Meneses, o que representa um prejuízo para o Aruaru e para toda a Morada Nova. O vereador parabenizou os colegas pelos debates travados entre as bancadas, sempre observando o respeito pela pessoa física e políticas do parlamentar opositor.

O vereador Cavalcante Júnior, frisou que não acredita mais em candidatura única na Morada Nova. Falou da trajetória do ex-vereador e ex-deputado Chico Perboyre, falecido em sua fazenda no estado do Pará. Pois o mesmo tentou sem êxito em 1998, a candidatura única de Cavalcante para prefeito. Cavalcante lembrou que disse ao ex-deputado Francine Girão, que sua maior satisfação era ver novamente Morada Nova com uma cadeira na Assembleia. Que só assim o município poderia voltar a ter a importância política que tinha no passado, devendo as lideranças votar para deputado em alguém que priorize a Morada Nova e não seu partido.

O vereador José Edner (Edinho), registrou que estando ao fim desse mandato, por insucesso no pleito político para prefeito em outubro último, e sendo hoje representante de mais de vinte mil eleitores que merecem o respeito, não poderia deixara de ir à tribuna para falar em nome desse povo, e desafiando os moradanovenses a disputar uma política, gastando apenas o que rege a lei eleitoral, e ganhar do Edinho, dando a entender que não perdeu para uma força política, mas sim para o poder econômico de seu opositor.

Jorge Brito, falou dos atos benéficos da vereadora tia Iva e parabenizou o colega Marcos Viana pelo projeto de programa de rádio. Jorge voltou a cobrar que fosse realizada na próxima legislatura, uma reunião extraordinária por mês em um Distrito da cidade de Morada Nova, levando o legislativo para mais próximo das comunidades e da população.

O vereador solicitou de seus paris a aprovação do espaço na tribuna na próxima sexta-feira, para o ex-vereador Renato Maia Mourão, falar da fissura no sangradouro do açude Castanhão, e projetos para a revitalização do perímetro irrigado Morada Nova.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também