TV Jaguar

Postado em 08/11/2016 às 15:30:00

compartilhar

CEO Regional realizará exame bucal, nos pacientes que desejarem, em prevenção ao Câncer de Boca.

CEO Regional realizará exame bucal, nos pacientes que desejarem, em prevenção ao Câncer de Boca.

No mês de novembro, além da campanha mundial de combate ao Câncer de Próstata, é realizada a Semana Nacional de Combate ao Câncer Bucal. A incidência do número de pessoas que morrem com câncer nas mais diversas regiões do Corpo, despertou o alerta das Instituições de Saúde para conscientização da população.
Por isso, o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. João Eduardo Neto em consonância com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro do Norte está entre os dias 07 à 11 de novembro abraçando a Campanha da Semana Nacional de Câncer Bucal. Todos os profissionais da Instituição estão envolvidos no papel de informar e conscientizar a população da importância de identificar preventivamente os possíveis sintomas.

O Câncer de Boca é uma denominação que inclui os cânceres de lábio e cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua oral e assoalho da boca). Alguns sinais são importantes para ficar alerta, são eles: feridas nos lábios e na boca que não cicatrizam por mais de 15 dias; Manchas ou placas vermelhas ou esbranquiçadas na boca; Sangramentos sem causa conhecida em qualquer região da boca; Pode haver nódulos (caroços) no pescoço e rouquidão persistente; E em fases mais avançadas da doença, a pessoa pode apresentar dificuldade para falar, mastigar ou engolir. Eles podem não se confirmar como câncer de boca, mas precisam ser investigados por um profissional de saúde.

O CEO de Limoeiro estará na sexta-feira 11 de novembro, das 07h às 12h e das 13h às 16h, com uma equipe de profissionais realizando exames de avaliação bucal. O convite está direcionado a toda população da 10° regional de saúde que desejar realizar exames de identificação preventiva. O Câncer de Boca tem cura, principalmente se diagnosticado e tratado nas fases iniciais.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também