TV Jaguar

Postado em 10/11/2016 às 06:30:00

compartilhar

Audiência Pública: Ausência de representantes do MP, PROCAP e Prefeitura foi motivo de insatisfação dos servidores.

Audiência Pública: Ausência de representantes  do MP, PROCAP e Prefeitura foi motivo de insatisfação dos servidores.

Mesmo sem a presença das autoridades ligadas ao TCM, MP, Prefeitura e PROCAP, a audiência pública programada pela Câmara municipal e pelo SINTSEM, Sindicato que representa os servidores públicos do município de Limoeiro do Norte, aconteceu na manhã de quarta-feira 09, e movimentou a classe trabalhadora. O sentimento de insatisfação foi expressada não só pela representação do SINTSEM, como também pelos senhores edis que se fizeram presentes ao evento com o intuito de debater assuntos relacionados ao atraso de salários dos servidores e desmonte do serviço público municipal.

Dos quinze parlamentares que compõem o parlamento municipal, quatro deles não tiveram suas presenças registradas no decorrer da referida audiência. Dentre eles, Carlos Marduque Silva Duarte, Francisco Diógenes, Ednaldo Ferreira e Sebastião Maia. 

O presidente do SINTSEM, José Aristides Lima lamentou profundamente o fato dos representantes dos órgãos fiscalizadores e da prefeitura municipal não terem comparecido ou mandado representantes para discutir os temas em questão. Ele ressaltou o esforço feito pela instituição e pela representação da Câmara quando se deslocaram até a capital do estado para apresentar as queixas sobre desmonte administrativo e atraso de salários de servidores, dentre outras irregularidades que também foram apresentadas ao Ministério Público local. Conforme mencionou José Aristides, além das questões relacionadas ao desmonte e atraso de salários de servidores, a problemática em torno da falta de transporte escolar para os alunos da rede pública também estiveram em discussão.

O vereador Heraldo Holanda, autor do requerimento que solicitou a realização da audiência pública também lamentou que nenhum represente dos órgãos acima mencionados compareceram ao encontro para apresentar as suas justificativas pelos problemas que estão acontecendo no âmbito da administração do prefeito Paulo Duarte. O parlamentar também falou sobre a reunião no PROCAP, na capital do estado, onde segundo ele, a comissão limoeirense foi muito bem recebida.

O edil pontuou as denúncias que já foram apresentadas as autoridades fiscalizadoras, para que seja tomadas as providências. Dentre os problemas encontrados, Heraldo mencionou a falta de medicamentos no hospital municipal, falta de ambulância para transporte de pacientes, desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, atraso de pagamento de servidores municipal em setores importantes como saúde, matadouro público, dentre outros. Para Holanda, seria de fundamental importância que o Ministério Público tivesse comparecido ao evento para ouvir de perto os reclames dos servidores que encontram-se prejudicados.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também