TV Jaguar

Postado em 15/11/2016 às 06:00:00

compartilhar

Moradores da Ilha reclamam da fedentina provocada por dejetos jogados no leito do rio Jaguaribe.

Moradores da Ilha reclamam da fedentina provocada por dejetos jogados no leito do rio Jaguaribe.

Na tarde de segunda-feira (14), os moradores do bairro de Ilha de Santa Terezinha procuraram a redação da Tv Jaguar para reclamar da situação constrangedora em que vive a comunidade, com a fedentina provocada pelos dejetos que são jogados diariamente, a céu aberto, nas margens do rio Jaguaribe.

De acordo com a Dona Ângela, moradora da comunidade, o problema é provocado por objetos que são retirados tanto do mercado da carne como do mercado do peixe. Ela apelou para a vigilância sanitária para que uma vistoria seja realizada na área, com o objetivo de combater a ação.

Também morador do bairro, Normandi Lima, demonstrou-se insatisfeito com a situação.

Ele alega que está sendo prejudicado, pois é proprietário de uma pequena lanchonete e o grande fedor chega a afastar a sua clientela.

O comerciante também apelou para as autoridades para que alguma coisa seja feita com a finalidade de coibir o ato criminoso. Para ele, os moradores da comunidade de Ilha de Santa Terezinha merecem mais respeito.

O senhor Joaquim Bezerra, também residente na comunidade de Ilha, demonstrou-se indignado com a situação.

Conforme mencionou o morador, a comunidade de Ilha de Santa Terezinha já não aguenta mais conviver diariamente com a fedentina provocada pelo lixo e restos de carcaças de animais vindos do mercado da carne e do mercado do peixe. 

Ele alega ainda que moradores do entorno da Rua Inácio Mendes também jogam lixo pra dentro do leito do rio, isso ocasiona aumento de probabilidades de doenças a população.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também