TV Jaguar

Postado em 19/11/2016 às 05:00:00

compartilhar

Jorge Pieiro, Rinaldo de Fernandes, Parahyba e Cia Bate Palmas na Feira do Livro de Limoeiro do Norte

Jorge Pieiro, Rinaldo de Fernandes, Parahyba e Cia Bate Palmas na Feira do Livro de Limoeiro do Norte

Escritores Jorge Pieiro, Rinaldo de Fernandes e Antônio Francisco lançam obras neste sábado na IV Feira do Livro de Limoeiro do Norte. Show de Parahyba e Cia. Bate Palmas às 22h encerra a programação na Praça da Matriz. O festival tem apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e patrocínio da Enel. Toda a programação é gratuita.

A Menina do picolé azul, do premiado escritor cearense Jorge Pieiro (FOTO), Contos Reunidos, de Rinaldo de Fernandes, maranhense, considerado um dos principais contistas brasileiros contemporâneos, e Os animais tem razão, de Antônio Francisco, escritor do Rio Grande do Norte, têm lançamento neste sábado, 19, último dia da IV Feira do Livro de Limoeiro do Norte. A sessão de autógrafos será às 20h30 na Sala dos Autores, na Praça da Matriz.

Quem também lança livro na noite de encerramento da Feira é Liduina Moura, autora de Dabacuri – O Oráculo da Gastronomia e mitologia agrária nos sabores e saberes da Amazônia. O lançamento será às 20h na Tenda das Artes, também na Praça da Matriz. Após os lançamentos, o cordelista Antônio Francisco faz declamação de cordel na Carreta Cultural, também na Praça.



As apresentações na Carreta Cultural começam às 18h30. Quem abre é a Banda Filarmônica Dom Bosco, de alunos da Escola Normal. Na sequência, dois espetáculos teatrais: Turma da Mônica, com o Clube das Palavras Reluzentes, e Um Novo Conto, com o Grupo Cena’s. Após a Declamação de Cordel com Antônio Francisco, o palco da Carreta Cultural é de Parahyba e Cia. Bate Palmas, com show após às 22h.

Apresentações e oficias pela manhã

A programação de encerramento da IV Feira do Livro terá atividades a partir das 8h da manhã na Tenda das Artes, com professores e alunos da Escola Normal: espetáculo teatral Dona Baratinha e Outras Histórias, musicais Chicago, Ópera do Malandro e Mudança de Hábito, oficina de artes e apresentação do grupo de dança da escola. Às 9 horas, o escritor Jorge Pieiro estará na Academia Limoeirense de Letras para ministrar a oficina Criação Literária. Na Praça da Matriz, os estandes dos expositores estarão abertos pela manhã, das 9 horas às 11h, reabrindo às 17h para visitação até às 23 horas.

A Feira do Livro é uma realização do Instituto Brasil de Dentro em parceria com a Editora IMEPH, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura e patrocínio da Enel. Com toda a programação gratuita, a feira tem ainda o apoio da Câmara Cearense do Livro, Academia Limoeirense de Letras, FAFIDAM/UECE, CDL Limoeiro do Norte, Auritransp, Unimed, Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC e Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

SERVIÇO

IV Feira do Livro de Limoeiro do Norte - De 17 a 19 de novembro em Limoeiro do Norte/CE. Solenidade de abertura: Dia 17, às 20h, na Praça da Matriz (Praça José Osterne). Informações: (88) 9.9661.0512. www.facebook/brasildedentro.com.br 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira - degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Tel: (85)3252-5401 / 99989-5876 / 99989-3913 - Instagram: @degage_imprensa / f: degageassessoria

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também