TV Jaguar

Postado em 21/11/2016 às 09:00:00

compartilhar

IV Feira do Livro de Limoeiro foi marcada por apresentações culturais, roda de conversas e lançamentos de obras literárias.

IV Feira do Livro de Limoeiro foi marcada por apresentações culturais, roda de conversas e lançamentos de obras literárias.

Na Tenda das Artes houve apresentações de peças teatrais e musicais encenadas por alunos da Escola Normal, além da apresentação da orquestra Aécio de Castro sob a regência do maestro Bergson Coelho, recital de poemas e declamação de versos por poetas e expositores, roda de conversas com professoras das Universidades do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. Na carreta literária, o destaque foi para a encenação teatral da peça Lampião e Maria Bonita na Terra do Cangaço, apresentada pelos integrantes das Associações Paz e União e Unidos para o Progresso, além do Chorinho de Luiz José. Já na sala dos autores, houve lançamentos de livros e obras literárias, e sessão de autógrafos com vários autores, escritores e exposição de trabalhos artísticos, dentre os quais, livros infantis, cordéis, dente outros gêneros.

Para Arlene Holanda curadora da 4ª edição da Feira do Livro, com a realização do evento, a cidade de Limoeiro do Norte revive sua tradição cultural, com a presença de vários produtores culturais, autores e escritores, além de uma boa participação dos leitores. Arlene aproveitou o ensejo para parabenizar a comissão organizadora pelo empenho, bem como aos apoiadores que contribuem de forma direta ou indireta para que a Feira do Livro continue acontecendo, contribuindo assim para a valorização cultural da prática da leitura.

A professora Fernanda Cardoso da FAFIDAM, classificou o evento como um grande momento, onde as pessoas vão à praça para falar sobre livros e literatura, e destacou o tamanho da sua satisfação por ter sido convidada para participar do evento como integrante da mesa redonda que discutiu a participação feminina na área literária, sendo ela, uma professora do curso de letras da FAFIDAM, onde participa de um grupo de estudos voltados para este segmento.

Graciele de Lima, também expressou a alegria por participar da IV edição da Jornada das Letras na cidade de Limoeiro do Norte. Doutoranda da Universidade Federal da Paraíba, a professora Graciele aproveitou a realização da IV Feira do Livro de Limoeiro do Norte para lançar mais uma obra de sua autoria, desta feita, o livro intitulado “Toda Mística é de Si”, e em suas palavras parabenizou a organização do evento.

O escritor limoeirense Jorge Pieiro prestigiou a segunda noite da IV Jornada das Letras. Pieiro manifestou gestos de alegria pela grandiosidade do evento que já está na sua IV edição, reunindo na cidade, grandes autores, escritores, editores e expositores de vários seguimentos da literatura. Para o escritor, eventos como a Feira do Livro contribuem consideravelmente para incentivar as pessoas para a prática da leitura.

Em sua participação na IV Feira do Livro, o cordelista Lucarocas mencionou que costuma percorrer as cidades onde existem as feiras de livros, sempre com o objetivo de expor o seu trabalho, levando consigo o que há de melhor da literatura de cordel. Ele salientou que procura produzir obras que expressem o bom humor e uma pitada de irreverência, através da poesia declamada. Com ampla experiência em eventos do gênero, Lucarocas revelou que sentiu-se surpreso com a magnitude da Feira do Livro de Limoeiro do Norte.

Rouxinol de Rinaré também esteve participando da segunda noite da IV Feira do Livro de Limoeiro do Norte, o cordelista ressaltou que já esteve presente em outros eventos do mesmo porte realizados na cidade de Limoeiro do Norte e parabenizou a organização do evento e ao público, de uma forma geral. Segundo ele, a cidade é uma terra onde o povo inspira cultura e carrega consigo, o hábito de ler. Na primeira noite da Jornada das Letras, Rouxinol de Rinaré fez o lançamento de mais uma obra da sua autoria.

O russano Alan Mendonça lançou o livro intitulado “De Peixes a Aquários”. De acordo com o autor, a obra fala sobre os signos, música e poesia. Alan Mendonça destacou a grandiosidade do evento e parabenizou pela organização. Para ele, evento daquele porte é muito importante que aconteça com frequência.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também