TV Jaguar

Postado em 22/11/2016 às 05:00:00

compartilhar

Cesinha Costa fala do sucesso da Feira do Livro nos dez anos do Instituto Brasil de Dentro.

Cesinha Costa fala do sucesso da Feira do Livro nos dez anos do Instituto Brasil de Dentro.

De acordo com Júlio César Costa, a IV edição da Feira do Livro e a IV Jornada das Letras faz parte de um trabalho desenvolvido a partir da Fundação do Instituto Brasil de Dentro, e que vem rendendo bons frutos com o sucesso da Feira que tem culminado na propagação da cultura e das tradições da região do Vale do Jaguaribe e o incentivo à prática da leitura, bem como, o resgate do tradicional Festival de Sanfoneiros.

Cesinha ressaltou, as dificuldades enfrentadas pelo Instituto Brasil de Dentro para realizar eventos desse porte, em virtude da escassez de recursos por parte dos governantes. 

Ele destacou ainda, o potencial artístico e cultural do povo Limoeirense e da região como um todo, e isto, segundo ele, é o mastro basilar para que o evento continue acontecendo sempre em proporções maiores. A grande procura pelos produtos expostos na Feira do Livro também contribui para o engrandecimento do evento. Afirmou o representante do Instituto.

Júlio César aproveitou a oportunidade para oficializar o retorno do Festival de Sanfoneiros para a cidade de Limoeiro do Norte. De acordo com as informações repassadas pelo produtor cultural e diretor do Instituto Brasil de Dentro, o Festival de Sanfoneiros, edição/2016, já tem data marcada, devendo o mesmo acontecer no período de 08 a 10 de dezembro, com atrações inéditas.

Desde a primeira edição, até o evento que acontecerá ainda este ano, mas de 100 sanfoneiros já se apresentaram no tradicional Festival de Sanfoneiros da cidade de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também