TV Jaguar

Postado em 22/11/2016 às 15:00:00

compartilhar

Comissão dá parecer favorável para curso em Soldagem em Tabuleiro do Norte

Comissão dá parecer favorável para curso em Soldagem em Tabuleiro do Norte

Primeira turma deve iniciar as atividades em 2017, após aprovação do Consup. O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte, recebeu parecer favorável da Comissão de Avaliação para implantação do curso técnico em Soldagem. A equipe, formada por docentes do Instituto, visitou, nessa quinta-feira (17), as instalações do campus, onde pôde avaliar a infraestrutura disponível para a implantação do novo curso. Após o parecer, o processo que trata sobre a implantação segue para aprovação, em audiência, pelo Conselho Superior (Consup).

Conforme o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Soldagem, as aulas devem iniciar-se em 2017, com seleção de alunos por meio de Processo Seletivo, na modalidade subsequente, ou seja, para estudantes que já concluíram o Ensino Médio. A previsão é que, anualmente, sejam ofertadas 30 vagas e que o curso funcione no período da noite. O projeto prevê, ainda, uma carga horária total de 1.740 horas. Com isso, a formação em Soldagem deverá durar, no mínimo, dois anos.



De acordo com Wyllame Gondim, diretor de Ensino do IFCE campus de Tabuleiro do Norte, o campus apresentou uma boa estrutura para abertura do curso, no entanto serão necessários alguns ajustes para adequação às normas do Ministério da Educação. “Durante a vista foram apresentados os laboratórios voltados para o curso Técnico em Soldagem, acervo bibliográfico, salas de aulas e ambientes de circulação comum”, explica.

MERCADO

A oferta de curso técnico em Soldagem busca atender, principalmente, uma demanda natural de Tabuleiro do Norte e região, que se consolida como um dos principais polos metalomecânico do interior do Ceará. O coordenador da Comissão de Elaboração do Curso Técnico em Soldagem, professor Allan da Silva Maia, lembra que, após a visita da Comissão de Avaliação, será elaborado um relatório destinado ao Consup. O documento trará informações sobre a viabilidade do curso. “Será realizada uma reunião com o Consup para que haja a defesa do nosso projeto”, salienta o docente.

Atualmente, o campus de Tabuleiro do Norte oferta os cursos técnicos em Manutenção Automotiva e Petróleo e Gás. A partir de janeiro de 2017, a instituição vai disponibilizar à comunidade jaguaribana, pela primeira vez, cursos na modalidade integrado para 70 novos alunos oriundos do Ensino Fundamental.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também