TV Jaguar

Postado em 22/11/2016 às 15:00:00

compartilhar

Unidade Regional do DNIT em Russas adere a aplicativo de notificações de infrações do Denatran

Unidade Regional do DNIT em Russas adere a aplicativo de notificações de infrações do Denatran

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica – SNE, lançado no dia 1º de novembro de 2016 pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que permitirá ao condutor receber em seu celular as notificações de infrações cometidas.

O condutor que, voluntariamente, baixar o aplicativo e se cadastrar com seus dados e do veículo, será comunicado com mais rapidez e segurança sobre infrações cometidas e poderá, ao abrir mão de apresentar recurso, pagar a multa com 40% de desconto. A decisão de entrar com recurso ocorrerá em cada comunicação de infração.

O aplicativo, gratuito, já está disponível para Android no Google Play e iOS na Apple Store desde o dia 15, e pode ser baixado em computadores pessoais para pessoas jurídicas, a exemplo de donos de frotas. A partir do dia 22/11, as pessoas físicas poderão baixar o aplicativo no seu computador pessoal, caso não optem por utilizar um smartphone.

Além do DNIT, a Polícia Rodoviária Federal – PRF também aderiu ao SNE, como também o Departamento de Trânsito de Santa Catarina. A expectativa é de que demais órgãos de trânsito façam adesão ao sistema.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Rhuan Gomes

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também