TV Jaguar

Postado em 23/11/2016 às 07:00:00

compartilhar

Conselho Municipal da Criança de Limoeiro elegeu nova Mesa Diretora

Conselho Municipal da Criança de Limoeiro elegeu nova Mesa Diretora

Em eleição realizada na manhã de terça-feira (22), o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente elegeu a sua nova mesa diretora para o próximo período. A votação foi realizada na sede do próprio CMDCA e contou com a presença de representantes de vários segmentos ligados aos Conselhos municipais. Na oportunidade foi composta a nova chapa que elegeu Neidinha Azevedo para presidente e Ilka Holanda para a vice-presidência. 

Em entrevista à Tv Jaguar, a nova presidente ressaltou que assumir a diretoria do CMDCA é um novo desafio, já que o conselho exerce um papel fundamental, tanto no que diz respeito ao controle social, como para o processo de formação da sociedade como um todo. Neidinha fez questão de destacar o importante papel desenvolvido pela ex-presidente Mazé Barros e enfatizou a importância da união do grupo em prol de uma boa gestão em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A secretária da Assistência Social de Limoeiro do Norte, a Dra. Ruthe Meneses prestigiou o processo de votação para escolha da nova composição da diretoria do CMDCA. Para a secretária, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limoeiro do Norte continua em boas mãos. 

Ela classificou a ex-presidente Mazé Barros como uma grande baluarte no processo de defesa dos diretos das crianças e dos adolescentes, mas também o grande empenho da nova presidente, que no entender da Dra. Ruthe, Neidinha Azevedo também desempenha excelente papel em defesa da causa.

Para Mazé Barros, passar o cargo de presidente do CMDCA representa uma sensação de dever cumprido. Ela expressou ainda a satisfação por saber que a diretoria do CMDCA estará entregue em boas mãos, tendo a frente, a presidente eleita Neidinha Azevedo e Ilka Holanda, com o apoio de uma equipe que também demonstra interesse e competência para conduzir com muita responsabilidade, o Conselho da Criança e do Adolescente de Limoeiro do Norte.

A ex-presidente fez referência ainda ao processo relativo ao Selo Unicef, do qual o município de Limoeiro do Norte está participando. De acordo a facilitadora, todas as etapas do processo foram cumpridas pelo município, em comum acordo com as exigências da organização. O resultado do processo seletivo Pró-Selo Unicef, deverá sair no início do mês de dezembro e todos os municípios participantes aguardam com muita ansiedade por esse momento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também