TV Jaguar

Postado em 23/11/2016 às 10:00:00

compartilhar

Professor Ronaldo Pedreira sagra-se campeão do Campeonato Cearense de Karatê

Professor Ronaldo Pedreira sagra-se campeão do Campeonato Cearense de Karatê
Ronaldo Pereira - Premiação

O karateca Ronaldo Pedreira de Paula, professor de Educação Física do Colégio Estadual Lauro Rebouças de Oliveira (Limoeiro do Norte), professor de karatê em Limoeiro e Flores/Russas e de KRAV MAGA em Limoeiro, conquistou no último final de semana o título de campeão do Campeonato Cearense de Karatê Categoria Máster edição 2016.


A disputa ocorreu no sábado, 19 de novembro, no Colégio Imaculada Conceição, localizado na Avenida Costa Barros, centro de Fortaleza-CE. O karateca jaguaribano venceu na grande decisão o representante da cidade de Itapipoca Yran Alves da AKI (Associação de Karatê de Itapipoca).

Com a vitória, o professor Ronaldo Pedreira, garantiu classificação para disputar a seletiva do Campeonato Brasileiro de Karatê promovido pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê.

Além do professor Ronaldo Pedreira (Faixa Preta Segundo Dan pela FCK-Federação Cearense de Karatê), dois de seus alunos integraram a equipe limoeirense. Deyvesson Kelvin da Silva Lima (Faixa Vermelha-Limoeiro) e Matheus Felipe Maia (Faixa Marrom-Flores).

Equipe


Os dois jovens Karatecas não conseguiram conquistar medalhas, porém Deyvesson Kelvin terminou a competição em quarto lugar em sua primeira participação no Cearense ganhando duas lutas de faixas superiores a sua, inclusive um faixa preta, e perdendo uma luta para o campeão cearense e para o campeão sul-americano de karatê.

Vale ressaltar que durante o ano a equipe limoeirense disputou várias etapas classificatórias, aonde apenas os três melhores chegariam a etapa final do Cearense. E mesmo sem patrocínio algum, os atletas jaguaribanos conseguiram vencer algumas fases classificatórias, inclusive a que houve na cidade de Quixeré, garantindo assim presença na fase decisiva.

Professor Ronaldo Pedreira destacou que a conquista da medalha de ouro é resultado de muita dedicação e trabalho, segundo ele foram aproximadamente três meses de treinamentos preparatórios visando às disputas da principal competição de karatê do Ceará.

 

 

Fonte: TV Jaguar/Cláudio Moura/Informações Ronaldo Pedreira

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também