TV Jaguar

Postado em 24/11/2016 às 07:00:00

compartilhar

Plataforma Digital Georrefenciada do SAAE de Limoeiro, ganha reconhecimento do Governo do Estado.

Plataforma Digital Georrefenciada do SAAE de Limoeiro, ganha reconhecimento do Governo do Estado.

Projeto implementado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limoeiro do Norte na Gestão do Superintendente Garcia Lima ganha reconhecimento do Governo do Estado do Ceará. No último dia 10 de novembro, a Autarquia recebeu através de ofício em nome da Secretaria das Cidades do Estado a solicitação para disponibilizar o uso da Plataforma Digital Georrefenciada de Limoeiro do Norte, contendo as plantas em AutoCAD.

O serviço idealizado e implantado por Garcia possibilita o detalhamento em mapa de toda a rede de tubulação enterrada pela Autarquia, seja de água ou esgoto, curvas de neveis, relevo do terreno, espaçamento e material definindo os tipos e dimensões dos tubos usados de todos os setores do sistema em uso.

Conforme informou Garcia Lima, a Plataforma Digital Georreferenciada, também faz a leitura geográfica da área, informa a distância correta de ponto a ponto, mostra os imóveis das ruas em fotos de satélite, facilitando a realização de estudos e a elaboração de novos projetos técnicos, ou seja, o sistema armazena todos os dados topográficos do Município de Limoeiro do Norte.

Com este projeto implantado, facilita que a Prefeitura Municipal ou Instituições como a Secretaria de Cidades possa implantar projetos de desenvolvimento urbano.

Pelo fato do SAAE já ter realizado o georrefenciamento, o Governo está solicitando o uso destas informações para que futuramente grandes projetos estruturais possam ser construídos em Limoeiro do Norte.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também