TV Jaguar

Postado em 25/11/2016 às 16:00:00

compartilhar

A Loja Maçônica Deus e Harmonia Nº 13 realizou a 11° Campanha de prevenção contra câncer da próstata.

A Loja Maçônica Deus e Harmonia Nº 13 realizou a 11° Campanha de prevenção contra câncer da próstata.

Por iniciativa da comunidade maçônica de Limoeiro do Norte, muitos já foram submetidos ao exame preventivo contra o câncer da próstata. Cada ano, o número de homens atendidos só aumenta. Na primeira campanha, aproximadamente 300 homens atenderam o chamado e foram submetidos ao exame.

Nesse ano de 2016, 1.443 homens foram examinados e, de acordo com o resultado, encaminhados para outros procedimentos quando necessários. Diante desse resultado, podem assegurar que um tabu histórico típico do universo masculino, aos poucos está sendo rompido em favor de uma vida mais saudável e longeva.

Com esse exemplo concreto, percebe-se que a ordem maçônica tem compromisso com a sociedade e não apenas com aqueles que compõem a Maçonaria. Assim, identificamos que o princípio da solidariedade está fluido em todas as iniciativas desta organização discreta em suas ações.

O grande destaque da campanha deste ano se deve aos nove médicos que, entendendo a proposta e a importância da campanha, por entenderem a vulnerabilidade do universo masculino a esse tipo de patologia, principalmente por serem homens provenientes das camadas sociais mais carentes, colocaram seus serviços à disposição.

Outro destaque da campanha é a Policlínica Judite Chaves Saraiva, que tem sobre sua direção o Dr. Arelone Andrade, que há 03 anos abraça a ação junto a Maçonaria e disponibiliza toda a sua estrutura de consultórios, médicos, laboratórios e profissionais que trabalham em equipe para atender com qualidade todos os cidadãos jaguaribanos que se propõe a passar pelo exame clínico em prevenção ao câncer de Próstata.

O trabalho dos médicos, assim como demais profissionais envolvidos nessa relevante campanha, foi realizado em caráter voluntário. Todos são merecedores da gratidão do povo limoeirense e dos irmãos que constitui aquela Augusta organização social. Os atendimentos foram assim distribuídos: 1021 na Policlínica Judite Chaves Saraiva, 160 na localidade de Bixopá; 49 na comunidade de Bonfim e 213 no Bairro da Cidade Alta, perfazendo um universo de 1.443 homens atendidos.

 

Sem dúvida nenhuma, esta campanha, de alguma sorte, está ajudando a salvar vidas. Como já destacamos, os nove médicos que prontamente vestiram a “camisa da companha Novembro Azul”, em breve estarão recebendo uma comenda da Loja Maçônica Deus e Harmonia Nº 13, em reconhecimento ao relevante trabalho voluntário realizado em mais esta iniciativa social. Assim, desejamos que o Grande Arquiteto do Universo possa proteger e direcionar todas as bênçãos para todos envolvidos, direta ou indiretamente nesta missão, onde, tem a base e o princípio pautado no civismo e na solidariedade para com o próximo. Tenho dito.

Por: Marfreitas

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também