TV Jaguar

Postado em 28/11/2016 às 07:00:00

compartilhar

Heraldo teme que Limoeiro sofra prejuízos pela falta da atualização da plataforma eletrônica do É SUS.

Heraldo teme que Limoeiro sofra prejuízos pela falta da atualização da plataforma eletrônica do É SUS.

De acordo com o parlamentar, o município tem prazo até 10 de dezembro de 2016 para que o sistema seja alimentado com as informações atualizadas. Conforme informou Heraldo Holanda, os 18 Postos de Saúde da Família são dotados do sistema eletrônico e estão atualizados. Porém, o sistema de Saúde Bucal, encontra-se desatualizado e corre risco de perder os recursos destinados ao setor, caso não seja feita a alimentação das informações de acordo com as exigências do sistema da plataforma eletrônica do Ministério da Saúde.

Heraldo Holanda ressaltou que estará se reunindo novamente com a secretária de saúde, juntamente com o vereador Gilvan Moura, com a finalidade de questionar sobre a aquisição de equipamentos que foram destinados para o hospital regional, mas que no momento, os referido aparelhos não estão sendo localizados. Conforme mencionou o parlamentar, a secretária responsável pela pasta já havia sinalizado de forma positiva, e que no momento certo informará para onde foram os aparelhos em questão.

SITUAÇÃO DO USO DO É SUS EM LIMOEIRO DO NORTE.

Constatações / gargalhos.

  • Nenhuma equipe de Saúde Bucal possui computador ou Notebook
  • OBS: Antes do inicio das reformas, as equipes de Saúde Bucal usavam o mesmo computador ou notebook da equipe de Saúde da Família (Hoje não é mais permitido), pois as equipes de Saúde Bucal estão fisicamente separadas das equipes de Saúde da Família.
    - Material de Expediente (Papel e Tinta), ínfimo para a impressão das fichas do Esus
    - A CPD (Central de Processamento de Dados) conta atualmente com apenas 02 funcionários, ambos já sobrecarregados com o sistema já existente.
    SOLUÇÃO TEMPORÁRIA PARA A SAÚDE BUCAL
    -Enviar para a CPD os mapas de atendimentos diários referentes a (setembro e outubro) de 2016, o que puder ser identificado será digitado nos moldes do eSUS.
    - Solução Temporária Para a Visita Domiciliar do Agente de Saúde – Passar a Usar Ficha de Visita Domiciliar e Territorial em anexo.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também