TV Jaguar

Postado em 06/12/2016 às 16:00:00

compartilhar

Natal de sons, carnaúbas e tradições vai encantar as famílias de Flores.

Natal de sons, carnaúbas e tradições vai encantar as famílias de Flores.

O projeto, “natal de sons, carnaúbas e tradições”, trata-se da realização de festejo de característica tradicional, de visibilidade e valorização das tradições natalinas, em especial seus mestres e folguedos tradicionais.

O projeto será realizado em Flores nos dias 22 e 23 de dezembro, lugar de extrema riqueza cultural e ambiental.

Apresentará manifestações ligadas ao ciclo do natal, como bois, reisados, autos e lapinhas, pastoril, dramas e espetáculos musicais do município e região.  Teremos a participação do Boi Pai do Campo da Faceira de Limoeiro do Norte – CE, reconhecido como Tesouro Vivo da Cultura do Ceará.

O projeto “natal de sons, carnaúbas e tradições” tem como objeto garantir a valorização das tradições culturais da região. É neste vale do silêncio que a voz do nosso povo se faz ouvir com toda sua diversidade. Como silêncio não é vazio e sempre está carregado de significados, o Vale Jaguaribe é um bom lugar para “desesconder” tantos mestres e manifestações da cultura popular tradicional. Para isto formalizou-se, pois, a parceria com o ponto de Cultura Som das Carnaubeiras, e por meio desta, buscamos expressar a cultura em suas dimensões simbólica e econômica, reforçando a autonomia e protagonismo de nossa gente.

Nossa comunidade é reconhecida pela promoção de seus festejos tradicionais e pela preservação das suas tradições culturais. E focado nas questões atuais de economia da cultura, que o projeto possibilitará espaços de exposições de artes, artesanatos e gastronomia dos empreendedores do distrito de Flores, fortalecendo a economia da cultura e o turismo local. Realização Agir.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marrala Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também